Aos 25 anos, Andrea Antonelli morre em grave acidente na etapa de Moscou do Mundial de Supersport

Andrea Antonelli, de 25 anos, morreu neste domingo (21) em decorrência das lesões sofridas em um acidente na etapa de Moscou do Mundial de Supersport. Italiano sofreu uma forte queda e acabou atropelado por Lorenzo Zanetti

Terminou de forma trágica a rodada da Rússia do Mundial de Superbike. A organização do campeonato confirmou há pouco a morte de Andrea Antonelli, de 25 anos, em decorrência de um forte acidente sofrido na etapa do Mundial de Supersport em Moscou.
Acidente de Antonelli aconteceu no fim da primeira volta em Moscou (Foto: GoEleven)
Debaixo de muita chuva, o italiano perdeu o controle de sua Kawasaki ZX-6R na reta entre as curvas 14 e 15 e foi ejetado da moto. Sem a menor chance de reação, inclusive pela falta de visibilidade no circuito, Lorenzo Zanetti acabou atropelando o piloto da GoEleven. 
 
A prova foi interrompida imediatamente e a equipe médica tentou reanimar Antonelli dentro de uma ambulância. O italiano, entretanto, não resistiu a uma fratura na base do crânio e foi declarado morto às 14h10 no horário local (8h10 no horário de Brasília).
 
A forte chuva também afetou a primeira corrida do Mundial de Superbike, que teve Marco Melandri como vencedor. Por conta da forte chuva e do acidente, a organização do campeonato decidiu suspender o resto das atividades do dia

Nascido em 17 de janeiro de 1988 em Castiglione del Lago, na região central da Itália, Antonelli tem como melhor resultado na carreira o segundo lugar na Superstock 600 em 2007. Nas sete etapas disputadas neste ano, o piloto do Team GoEleven somou 55 pontos e tinha a sétima colocação na classificação, 85 pontos a menos que Sam Lowes, o líder do Mundial de Supersport.

“Todos na família Kawasaki e no paddock em geral estão chocados e entristecidos por este evento e queremos estender nossas mais profundas condolências à família de Andrea, seus amigos e a todos no Team GoEleven depois desta trágica perda”, disse a fábrica nipônica em um comunicado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.