Voo cancelado impede vinda de Nelsinho para disputar etapa de Santa Cruz do Sul após eP de Berlim

Nelsinho Piquet se mostrou com muita vontade de encarar o desafio de fazer a maratona entre Berlim e Santa Cruz do Sul para correr na Stock Car um dia após acelerar pela Fórmula E. Contudo, o voo comercial em que o piloto viria a São Paulo foi cancelado por motivos operacionais pela companhia aérea Swiss. Assim, Nelsinho não vai poder correr no interior gaúcho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um voo cancelado pela companhia aérea Swiss impediu Nelsinho Piquet de disputar a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, que vai ser realizada neste domingo (20). O piloto da Full Time na Stock Car e da Jaguar na Fórmula E assumiu o desafio logístico de conciliar a categoria dos carros elétricos e o certame brasileiro, que correm neste mesmo fim de semana. Nelsinho planejou um cronograma para deixar Berlim, palco do eP neste sábado (19), para chegar em tempo de conseguir disputar, 24 horas depois, a rodada dupla de Santa Cruz do Sul.

 
Mas a companhia Swiss alegou motivos operacionais para cancelar o voo LX 92, escolhido por Nelsinho para voar de Zurique, às 22h40 (horário local), com destino até São Paulo, chegando em São Paulo às 5h30. O planejamento de Piquet incluía ainda um voo entre Berlim e Zurique em avião fretado, da mesma forma que seria seu trajeto entre São Paulo e Santa Cruz do Sul.
 
Mesmo com o atraso na programação do eP de Berlim, fato que levou Lucas Di Grassi a abortar sua vinda ao Brasil para correr na Stock Car neste domingo, Nelsinho deixou claro que viria para Santa Cruz do Sul, e inclusive estava em contato com a Full Time, chefiada por Maurício Ferreira, para analisar os dados de pista obtido pelos companheiros Rubens Barrichello, Ricardo Maurício e Diego Nunes.
Por conta de um voo cancelado, Nelsinho Piquet não vem mais para Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Drop Media)
Entretanto, a modificação no voo comercial entre Europa e o Brasil com o cancelamento do trajeto impediu o primeiro campeão da Fórmula E de executar a maratona programada ainda em abril para conciliar as duas categorias no fim de semana.
 
O cancelamento foi informado pela Swiss justamente durante o eP de Berlim, de forma que Nelsinho só tomou conhecimento de que não viria ao Brasil para correr na Stock Car pouco depois da prova na Alemanha, na qual terminou em 12º.  A programação de Nelsinho, sem sua presença em Santa Cruz do Sul, vai ser de trabalho no simulador da Jaguar na sede da Williams, em Grove, na Inglaterra.
 
Assim, Piquet volta a acelerar pela Stock Car na Corrida do Milhão, em Goiânia, no fim de semana entre 3 e 5 de agosto, dois meses e meio após a pausa que a categoria vai fazer em razão da Copa do Mundo.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.