Vídeo: câmera on-board mostra como Matos escapou de acidente com Camilo durante etapa em Curitiba

Raphael Matos foi ligeiro e conseguiu desviar o máximo que pode para não acertar o carro de Thiago Camilo na reta principal da etapa da Stock Car em Curitiba. É o que mostra a câmera on-board do seu carro

Raphael Matos escapou por muito pouco de acertar em cheio o carro lento de Thiago Camilo durante a primeira etapa do fim de semana da Stock Car em Curitiba. Pela câmera on-board do carro do piloto mineiro, vê-se bem o quanto ele foi ágil para desviar e acertar 'de leve' o colega do carro #21.

Matos teve a lateral direita do carro arrancada com o choque e foi parar no guard-rail da parte inteira da reta principal da pista do Paraná. Segundos depois, foi Felipe Fraga quem acabou estampando seu carro no de Camilo, levando à paralisação imediata da corrida. Os dois pilotos foram levados ao hospital, de onde já tiveram alta sem nenhuma lesão grave.

Resgate de Thiago Camilo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O acidente

Na décima volta da primeira prova em Curitiba, Camilo tinha problemas e se arrastava na pista na reta dos boxes quando foi acertado em cheio por Matos. Então vários carros foram envolvidos na pancada. Além dos dois, Luciano Burti, Felipe Lapenna e Fraga também foram envolvidos. A parte traseira do carro de Matos foi destruída.

Imediatamente, Thiago saiu do carro e deitou no chão ao lado, visivelmente com uma lesão no pé. Fraga tinha dificuldades para sair do carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.