Vencedor da primeira corrida em Curitiba, Serra lamenta paralisação por chuva: "Saímos com sentimentos diferentes"

Daniel Serra venceu a corrida 1 da Stock Car em Curitiba e melhorou cinco posições na classificação do campeonato. Contudo, o piloto da Red Bull lamentou ter feito apenas metade dos pontos por causa da chuva

Daniel Serra foi o grande destaque do final de semana da Stock Car em Curitiba. Neste domingo (31), o paulista venceu a corrida 1, interrompida pela chuva, e garantiu o quarto lugar na prova complementar.
 
Apesar de ter iniciado uma recuperação na temporada com a vitória, Serra lamentou o fato da pontuação ter sido pela metade, devido à forte chuva.
 
"A gente sai daqui de Curitiba com sentimentos diferentes. Fizemos o que a gente se propôs, que era somar o maior número de pontos no fim de semana, mas fica uma certa frustração por fazer só metade dos pontos pela vitória na primeira corrida. Era para somar 33 pontos, que seria a maior pontuação de um piloto este ano, mas saio daqui com 21”, disse.
 
O piloto da Red Bull traçou como meta manter o ritmo, para poder chegar à decisão do campeonato, com pontuação dobrada, tendo chances de título.
 
“Agora é continuar com esta meta para as próximas cinco etapas e, quem sabe, conseguir me recuperar no campeonato, para chegar na última etapa na luta pelo título”, declarou.
Daniel Serra venceu a corrida 1 em Curitiba (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O paulista explicou que não estava fácil de guiar na pista curitibana, mas que talvez fosse possível ter completado a corrida 1, interrompida por bandeira vermelha.
 
“Sobre as corridas, estava muito difícil pilotar, pela quantidade de água que tinha na pista e até eu, que estava andando sem spray, mal conseguia enxergar a pista, imagino como estava para quem vinha atrás. A decisão da bandeira vermelha foi acertada, mas talvez desse para terminar a primeira corrida, já que é a que conta com a maior pontuação e, com isso, a segunda prova acabou valendo mais que a corrida principal", fechou.
 
Serra ganhou cinco posições na classificação geral da Stock. Com a vitória e a quarta colocação, o piloto da Red Bull saltou para o 13º posto, 57,5 pontos atrás do líder Átila Abreu, da AMG.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.