Velopark passa por reestruturação interna e deixa de operar eventos esportivos em 2014

A direção do Velopark decidiu mudar o foco do complexo e passará a trabalhar apenas com a locação do circuito para eventos esportivos, deixando de operar os mesmos


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O Velopark passará a funcionar de maneira diferente em 2014. A direção do circuito de Nova Santa Rita (RS) vai diminuir o foco no esporte para se preocupar mais com outros eventos que movimentam o complexo ao longo do ano. A oficialização dessa mudança de postura deve ser feita ainda nesta quarta-feira (15), segundo apurou o GRANDE PRÊMIO.

De acordo com o diretor-geral Eduardo Cheffe, as únicas atividades esportivas que contavam com a operação do Velopark que serão mantidas são os Track Days e o Veloce. No mais, os promotores dos eventos deverão providenciar toda a operação. O serviço de locação de karts já foi encerrado.

Velopark recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2010 (Foto: Duda Bairros/Vicar)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


“Alguns eventos esportivos que contavam com a operação do Velopark não terão continuidade”, confirmou Cheffe ao GP.

Segundo Cheffe, uma reunião com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e a Vicar, promotora da Stock Car, acontecerá em breve para “estabelecer algumas datas do ano para oportunizar para eles a estrutura do autódromo e dos kartódromos”. “Mas, por enquanto, ainda não tenho essas posições definidas”, comentou.

No calendário de 2014 da Stock Car, a rodada dupla do Velopark está marcada para 14 de setembro, uma semana após as etapas do Brasileiro de Marcas e da F3 Brasil.

“Temos interesse em uma série de eventos que venham com estrutura própria e façam suas atividades de forma que o Velopark não participe da operação”, declarou.

Está relacionada a essa nova postura a desistência do Velopark em abrigar o Brasileiro de Kart de 2014.

Cheffe explicou que tem havido uma demanda grande para a realização de eventos corporativos de boa rentabilidade no complexo, o que levou à mudança de postura. Esses eventos vão desde ações de marketing até testes de produtos de engenharia.

“A rentabilidade dessas ações é muito grande. Era só locar o espaço. Isso foi muito expressivo em 2013 e vai acontecer de forma expressiva neste ano”, completou.

O Velopark recebeu a Stock Car pela primeira vez em 2010 e foi palco da prova de encerramento do campeonato de 2011, vencido por Cacá Bueno.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.