Stock Car confirma calendário de 2016 com entrada de Curvelo, volta de Londrina e Corrida do Milhão em Interlagos

O calendário da temporada 2016 da Stock Car conta com algumas novidades. O autódromo de Londrina volta ao programa, enquanto Curvelo entra pela primeira vez. Interlagos recebe a Corrida do Milhão e a décima etapa segue sem local confirmado, mas marcada provisoriamente para Brasília

A temporada 2016 da Stock Car já está com seu calendário definido. Com abertura marcada para 6 de março com a Corrida em Duplas de Curitiba e o encerramento previsto para acontecer novamente em Interlagos, desta vez em 11 de dezembro, a maior novidade na categoria é o ingresso do Circuito dos Cristais, novo autódromo em Curvelo, Minas Gerais.
 
Mas Curvelo não é a única novidade no programa da principal categoria brasileira: a Corrida do Milhão voltará, em 2016, a acontecer em Interlagos, enquanto Londrina retorna ao calendário.
 
A décima etapa é a única sem confirmação oficial. Marcada para o último fim de semana de outubro no circuito de Brasília, aparece com possibilidade de ser movida para outra pista, especialmente porque a pista do Distrito Federal está com muitos problemas em suas obras. Quem aparece como candidata é Campo Grande, que teve de passar por reformas e melhorias e, curiosamente, não consta no programa.
 
"Sobre o Autódromo de Brasília, ainda aguardamos a conclusão das obras, mas contamos que isso deve ser finalizado em tempo de receber a Stock Car, apesar de não termos uma posição oficial do Governo do Distrito Federal", disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.
Londrina recebe novamente uma etapa da Stock Car em 2016 (Foto: Orlei Silva)
O dirigente terminou explicando as novidades do calendário da Stock Car para a temporada 2016.
 
"Será uma temporada com algumas novidades, como a entrada de Curvelo e o retorno de Londrina. Vamos começar o campeonato mais uma vez com a Corrida de Duplas. A Vicar e as equipes entendem a importância dessa prova e a grande visibilidade que ela traz. Por isso conseguimos viabilizar a realização da corrida, que novamente será a abertura da temporada, dessa vez em Curitiba", completou.
Autódromo de Curvelo, o Circuito dos Cristais, já está no calendário (Foto: Facebook/Maurício Slaviero)
Outra grande mudança para o ano que vem é a redução de provas em Curitiba. De três em 2015 para apenas a abertura em 2016, o que pode indicar que o autódromo realmente pode deixar o calendário em breve. No total, vão ser 21 provas no próximo campeonato.
 
A pausa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está confirmada. O esquema de rodadas duplas em todas as etapas exceto a abertura, o encerramento e a Corrida do Milhão será mantido para 2016, bem como o acompanhamento do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.