Serra celebra pole da Corrida do Milhão para poder traçar estratégia e fugir de confusão na largada

Daniel Serra não liderou nenhum dos treinos livres para a Corrida do Milhão. Mas, tal como na classificação da Stock Car, surgiu à frente dos rivais e garantiu a pole no treino classificatório. E comemorou por poder traçar planos sem pensar nos adversários

Líder do campeonato, pole da Corrida do Milhão. A fase de Daniel Serra é de fato espetacular e ele sai como favorito para a prova do próximo domingo (5) em Goiânia, após garantir a primeira posição do grid neste sábado.

Para ele, o mais importante não é nem a pole em si, mas o fato de poder pensar em estratégias sem a pressão de também ter que calcular o que os adversários planejam.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após a conquista da pole, Serra afirmou que "é sempre bom largar na frente, você foge das confusões na largada, você pode traçar uma estratégia, pensar um pouco mais na sua corrida, não na dos outros."

"É mais fácil planejar, não quer dizer que é mais fácil executar durante a corrida. Mas é o que eu falei, é melhor largar em primeiro do que em décimo", seguiu.

Daniel Serra (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Ele terá logo atrás Rubens Barrichello, que sai em segundo e comentou que a dupla pode aproveitar o vácuo um do outro para trocar posições e escapar do pelotão. Serra analisou o que o #111 comentou.

"Pode acontecer. Mas acho que a gente não dá tanto vácuo assim para ficar trocando as posições. Geralmente quando você tem o vácuo de um carro é uma coisa, quando você tem 10 carros muda muito a dinâmica. Vai ser difícil você ver alguém correr na frente", explicou.

Por fim, falou do fator calor, já que, na pista, a temperatura chega a passar dos 50°C. "Está muito quente, o quente de verdade, não o da torcida. Aqui é muito quente e a pista demanda muito fisicamente. São duas retas muito longas. A pista demanda muito mentalmente, principalmente na corrida, porque vai estar todo mundo muito perto, muita ultrapassagem", finalizou o pole.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.