Segundo por 0s186 na Corrida do Milhão, Camilo exalta salto da equipe, ressalta esforço e afirma: "Não estou chateado"

Thiago Camilo ficou na segunda colocação na Corrida do Milhão, disputada em Goiânia. O piloto da RCM ficou apenas 0s186 atrás de Rubens Barrichello, elogiou o experiente piloto e também Galid Osman, companheiro de equipe e terceiro na prova

Thiago Camilo terminou em segundo na emocionante Corrida do Milhão, disputada neste domingo (3), em Goiânia.  O piloto da RCM travou grande disputa com Rubens Barrichello nas voltas finais e recebeu a bandeirada lado a lado com o piloto da Full Time, completando a prova apenas 0s186 atrás.
 
O piloto do carro #21 lamentou não ter vencido a prova, ressaltou a luta com Barrichello e lamentou não ter podido ter todos os pushs para a briga.
 
“Bom, na verdade foi uma pena não ter conseguido a vitória, mas acho que o que vale de tudo isso foi a luta e o que nós proporcionamos dentro da pista, fiz uma boa classificação, consegui largar em quarto, mas fui um pouco prejudicado na largada, sofri um toque, caí lá para trás, eu acho que o fator decisivo da corrida foi este. Se de repente eu tivesse conseguido manter minha posição e administrado os pushs, acho que eu poderia ter uma sobrinha no final”, disse.
 
Porém, Camilo garantiu que não ficou chateado com o resultado e exaltou o ótimo final de semana da Full Time, equipe do piloto vencedor. 
 
“De qualquer maneira, tenho que reconhecer o trabalho da Full Time neste fim de semana, fizeram um grande trabalho, fizeram a pole e, junto com o Rubinho, reencontram o caminho da vitória. Estou feliz porque eu lutei até o final, acho que é mais ou menos o discurso da última corrida do ano passado, quando me perguntaram se eu tinha ficado chateado por ter perdido o título e eu disse que iria ficar com a lição, não estava chateado porque eu sabia que tinha feito meu melhor e foi o que aconteceu hoje”, declarou.
Thiago Camilo terminou em segundo a Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros / Vicar)
O paulista explicou que, mesmo tendo um carro melhor que o de Barrichello após as paradas, as condições foram se igualando com o desgaste. 
 
“Eu tinha sim um carro melhor que o dele depois do pit-stop, mas depois tiveram algumas situações que eu tive de usar mais o carro, aí acabou ficando meio igual. Depois disso nos ficamos trocando posições e foi no detalhe, acho que ele merece muito”, falou.
 
Camilo aproveitou a oportunidade para elogiar o companheiro de equipe, Galid Osman, que fechou o pódio da etapa. O piloto também destacou a recuperação da equipe na temporada 2014.
 
“Parabéns também ao meu companheiro de equipe que está aqui hoje, o Galid, que a RCM deu a chance para ele de ir para uma equipe competitiva e hoje ele foi pódio de novo. É isso aí, o time deu um salto grande na classificação. Tenho três abandonos este ano e mesmo assim estou muito perto da liderança. Então acho que a gente vem em uma recuperação muito boa”, encerrou.
 
Camilo, apesar de já ter abandonado uma prova este ano, segue firme na luta pelo título, em segundo com 72 pontos, quatro a menos que Átila Abreu. Barrichello é o quarto com 69. 
 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.