Salas comemora chance na Stock Car e traça meta: garantir resultados para se firmar no grid em 2017

Após correr como convidado de Popó Bueno em 2015 e de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas deste ano, Guilherme Salas terá sua primeira chance de estar na Stock Car como piloto titular. E, curiosamente, no mesmo circuito onde teve a primeira oportunidade de guiar um carro da categoria, em Goiânia. O piloto de Jundiaí classificou seu primeiro dia de trabalho como razoável, mas com margem para melhora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Guilherme Salas está no rol dos jovens talentos do automobilismo brasileiro. Um ano depois de Felipe Fraga varrer a concorrência e ser campeão do Brasileiro de Turismo, o jovem de Jundiaí repetiu o feito. Porém, diferente do tocantinense, Salas não conseguiu uma vaga no grid da Stock Car na temporada posterior. Restou ao piloto, portanto, acelerar no Brasileiro de Marcas com a Renault e aproveitar a chance de correr como convidado de Popó Bueno em 2015 e de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas deste ano, onde teve a grande chance de mostrar suas credenciais ao grande público, ajudando o dono do carro #90 a garantir a pole em Curitiba.
 
De tanto batalhar, a chance finamente veio. Salas vai fazer as próximas duas etapas do campeonato como piloto da RZ Motorsport, substituindo Danilo Dirani. Com o carro #117, o interiorano tem um grande objetivo pela frente: garantir os melhores resultados possíveis, tanto neste fim de semana, em Goiânia, como também em Curvelo, dentro de 15 dias, para conseguir o patrocínio necessário para garantir uma vaga entre os titulares da Stock Car na temporada 2017.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Guilherme Salas, enfim, fez sua estreia como piloto oficial na Stock Car (Foto: Rodrigo Guimarães)
E a temporada 2017 de Guilherme Salas começou, na prática, nesta sexta-feira (4) em Goiânia, quando acelerou no primeiro treino livre da décima etapa do campeonato. Ao GRANDE PRÊMIO, o jovem de 22 anos comemorou a chance e agradeceu à RZ por conseguir um espaço para mostrar seu potencial.
 
“Já estou nessa luta há anos, com bons resultados. Tive a chance de mostrar serviço correndo com o Ricardinho nesse ano, e agora veio a oportunidade. Só posso agradecer à RZ pela chance, e vamos lá. Quero fazer meu trabalho da melhor forma para conseguir ficar na categoria ano que vem. É difícil, mas é fazer corridas boas que os resultados virão”, declarou o piloto.
 
Salas não se esquece do momento emocionante vivido em 5 de março, quando guiou o carro #90 de Maurício e o ajudou a conquistar a pole na Corrida de Duplas de Curitiba. Guilherme entende que aquela conquista o colocou no radar das equipes porque foi lá que ele teve a real oportunidade de mostrar, com um carro competitivo, seu potencial.
 
“Já andei nesse carro, tenho velocidade e consegui provar que ando rápido, sobretudo quando estive com o Ricardinho. Foi uma grande vitrine”, relembrou.
 
Nesta sexta-feira, Salas foi à pista com o primeiro grupo de pilotos e garantiu o 20º melhor tempo do dia, terminando à frente de pilotos de muita experiência, como Átila Abreu e Daniel Serra. O novato descreveu sua participação em Goiânia. “Hoje foi meio complicado, a pista estava com muita água, então não consegui fazer uma volta rápida como queria. Foi um dia razoável. Tenho muita coisa para buscar ainda. Mas vamos ver amanhã”, disse Salas, confiante.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para o fim de semana, Salas deixou claro que não está em Goiânia apenas para acumular quilometragem ou experiência. Ele quer mais. “É buscar um resultado bom, de repente até mesmo na corrida 1”, garantiu o piloto, fazendo menção à principal prova da rodada dupla deste fim de semana.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o desenrolar das atividades do fim de semana da décima etapa da temporada 2016 da Stock Car em Goiânia.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.