Recordista de vitórias em Santa Cruz, Cacá conta com retrospecto para diminuir vantagem de Serra na liderança

Cacá bueno é o atual vice-líder da Stock Car e tenta, em Santa Cruz do Sul, diminuir a distância na pontuação para Daniel Serra. Seus companheiros de Cimed, Marcos Gomes e Felipe Fraga, também têm esse foco para a próxima etapa da Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após quatro etapas, Cacá Bueno está na vice-liderança da Stock Car, mas a 36 pontos de Daniel Serra. No próximo domingo (20), a categoria vai a Santa Cruz do Sul, cujo circuito tem como recordista de vitórias o próprio piloto da Cimed (três, em 2005, 2006 e 2008). E ele conta com esse retrospecto para começar a diminuir a vantagem do adversário da Eurofarma.

"Estamos na vice-liderança do campeonato, mas precisamos descontar a diferença para o líder nessa etapa de Santa Cruz do Sul. Tenho um ótimo retrospecto nesta pista, incluindo recorde de vitórias, e o time também tem retrospecto de conquistas", disse – além dos triunfos, ele detém o recorde de poles (quatro) e de pódios (sete).

Outro ponto que Cacá vê como esperança é a melhora da Cimed em relação ao ano passado em cada pista pela qual já passou nesta temporada: "Neste ano estamos conquistando resultados melhores em todas as pistas fazendo uma comparação com 2017. Foi assim no Velopark, Curitiba e em Londrina, então estou confiante para andar bem em um circuito que costuma premiar o melhor carro por ser bastante seletivo."

Cacá Bueno e Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/ RF1)

Quem aparece logo atrás de Cacá na classificação é Felipe Fraga. Campeão em 2016, ele venceu em Santa Cruz no ano do título. A ideia do piloto é a mesma de seu companheiro: buscar diminuir a distância para Serra.

"Aumentou na etapa passada e precisamos diminuí-la para seguir lutando pelo título. Espero conseguir fazer duas boas corridas em Santa Cruz do Sul, uma pista bem técnica e que é uma das mais desafiadores do campeonato. Vamos em busca de mais uma vitória para chegar mais perto da ponta do campeonato", afirmou.

Marcos Gomes (Foto: Bruno Terena/RF1)

Outro piloto da Cimed que sonha em brigar pelo título é Marcos Gomes. Em sétimo na classificação, ele vem de pódio em Londrina. Em Santa Cruz, faz parte da lista dos pilotos que gostam da pista.

"O traçado de Santa Cruz do Sul é bem técnico, uma pista que agrada a maioria dos pilotos, principalmente no trecho final com a sequência de 'esses'. O asfalto abrasivo costuma desgastar bastante os pneus, assim como foi em Londrina, então precisamos ficar atentos para o Q3, onde os pneus devem chegar mais gastos, e também na estratégia das corridas", falou Gomes.

Os pilotos da Cimed têm rodada dupla marcada para domingo no RS: às 14h, largam para a corrida 1; às 15h05, para a corrida 2.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.