Ramos ganha recurso no STJD e recupera pontos e troféu com terceiro lugar na Corrida de Duplas em Interlagos

Por meio das redes sociais, o gaúcho César Ramos comemorou a vitória no tribunal do STJD da CBA na última segunda-feira (16). O piloto da Blau teve o recurso aceito pela corte e recuperou os 14 pontos conquistados ao lado do sul-africano Kelvin Van der Linde na etapa de abertura da temporada 2018 da Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

César Ramos vai com uma motivação a mais para correr em casa, no Velopark, pela terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car neste fim de semana. Dias antes de acelerar no circuito de Nova Santa Rita, perto da sua Novo Hamburgo, o gaúcho da Blau obteve uma importante vitória nos tribunais. O piloto ganhou o recurso junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da Confederação Brasileira de Automobilismo e recuperou os 14 pontos que havia perdido ao lado do sul-africano Kelvin Van der Linde na Corrida de Duplas em Interlagos, realizada em 10 de março. A notícia foi dada pelo próprio Ramos por meio das redes sociais.

 
Horas depois de a dupla ter comemorado a conquista do pódio, na esteira de uma exibição forte durante todo o fim de semana, veio a notícia da punição, que foi o acréscimo de 20s no tempo total de prova. Os comissários esportivos da CBA informaram que o carro #30 sofreu a sanção por ter feito o pit-stop obrigatório durante o regime de safety-car. Mas a punição foi contestada pela Blau, que entrou com o recurso e obteve êxito.
 
“A equipe alega ter todas as provas necessárias para justificar sua inocência no caso. Mas reserva-se ao direito de torná-las públicas somente após transcorrido o julgamento do recurso em todas as instâncias do STJD”, afirmou a equipe via comunicado.
 
Assim, Ramos e Van der Linde recuperam o troféu conquistado em Interlagos. A dupla volta ao terceiro lugar depois de ter sido declarada como 12ª depois da imposição da punição.
 
Desta forma, Ricardo Maurício, que havia herdado o terceiro lugar na Corrida de Duplas ao lado de Felipe Nasr, perde o troféu e cai uma colocação. Da mesma forma, perdem uma posição as duplas Ricardo Zonta/Laurens Vanthoor, Max Wilson e Felipe Giaffone, Marcos Gomes e Pipo Derani, Rafael Suzuki e Jean-Karl Vernay, Guilherme Salas/Mariano Altuna, Lucas Foresti/Jérôme D’Ambrosio e Átila Abreu/Mark Winterbottom.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a mudança na classificação da Corrida de Duplas, a classificação do campeonato também vai mudar, ainda que a pontuação atualizada ainda não esteja disponível. Mas sabe-se que Ramos, com os pontos recuperados em Interlagos, dá um salto considerável na tabela e pula de 12 para 25 pontos, ficando mais próximo dos líderes. 

 
Vencedor em Interlagos ao lado de João Paulo de Oliveira, Daniel Serra mantém a pontuação inalterada e é o ponteiro com 49 pontos. Lucas Di Grassi é o vice-líder, com 35, enquanto Rubens Barrichello aparece em terceiro, somando 32. Max Wilson, que aparecia empatado com Barrichello, perde dois pontos ao cair de quinto para sexto lugar na corrida em Interlagos. Assim, Gabriel Casagrande sobe para a quarta posição da tabela, enquanto Felipe Fraga, empatado agora com Max e Cacá Bueno, completa o top-5.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.