Pole em Brasília, Fraga se diz surpreso com desempenho: “Não imaginei que estaria brigando bem em toda corrida”

Mais jovem vencedor da Stock Car, Felipe Fraga também se tornou, neste sábado, o mais jovem pole-position da categoria. É ele quem vai largar na frente na etapa de Brasília neste domingo

 Renan do Couto: formato da Stock Car é interessante, mas confuso
 As imagens do sábado da Stock Car em Brasília
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dono da pole-position, Felipe Fraga está surpreso consigo mesmo pelos bons resultados que vem apresentando na Stock Car. O tocantinense de 18 anos estreou na categoria há pouco mais de um mês, mas já soma uma vitória e, agora, uma pole. É bem mais do que ele esperava para este início.

A vitória foi conquistada no dia 23 de março, em Interlagos, na corrida de duplas. Em parceria com Rodrigo Sperafico, Fraga largou em segundo e entregou o carro na liderança para o parceiro, que deu conta do recado e levou o #88 até o fim na ponta. Na ocasião, Fraga quebrou o primeiro recorde, tornando-se o mais jovem a vencer no campeonato.

Neste sábado (26), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, ele fez barulho sozinho. Depois de anotar o quarto tempo no Q1, cravou 57s161 no Q2 e só não melhorou porque errou na segunda tentativa. Acabou que isso nem fez falta. Amanhã, tentará segurar 32 carros quando o pelotão largar, às 12h33, para a primeira corrida desta rodada dupla.

Fraga explorou bem os limites da pista em Brasília (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Depois da corrida de São Paulo, eu não imaginei que estaria brigando bem em toda corrida”, declarou após o feito desta tarde em Brasília.

“Na segunda etapa, enfrentei problemas, não consegui fazer a primeira prova e, na segunda, saindo dos boxes, ainda consegui fazer a volta mais rápida. Esse foi um ponto positivo tanto para a equipe. Mas para disputar o campeonato ainda é muito difícil. Temos pilotos muito experientes aqui, mas acho que ficar entre os cinco é a meta”, afirmou.

A estratégia para as duas corridas deste domingo ficarão a cargo da equipe. “A primeira vez que fiz um pit-stop foi em Santa Cruz do Sul, então meu foco será acelerar ao máximo na primeira corrida e o que eu receber de ordem no rádio vai ser a estratégia”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.