Melhor de sexta, Gomes aposta em estratégia de pneus diferente por pódio duplo em Campo Grande

Marcos Gomes liderou a sexta-feira de treinos livres em Campo Grande. Pensando em diminuir a distância para Daniel Serra na classificação da Stock Car, o piloto da Cimed já analisa as opções para o próximo domingo

Marcos Gomes se dá bem com Campo Grande: vencedor na última edição da corrida no Mato Grosso do Sul, em 2015, ele começou bem no retorno da Stock Car à cidade, liderando a sexta-feira (17) de treinos livres.

Após o treino, ele analisou as sessões do dia – com 1min24s641, ele ficou no topo, pouco à frente de Átila Abreu, que anotou 1min24s691, e de Julio Campos, que fez 1min24s755.

Para o piloto da Cimed, a ideia de que os pneus vão sofrer um desgaste muito grande com o calor e o asfalto de Campo Grande pode não ser uma certeza.

"Eu acho que apesar dos asfalto ser muito ruim, não acho que vai ser o que todo mundo está imaginando (o desgaste). Não foi assim no treino e não foi assim em 2015", disse.

Marcos Gomes em Campo Grande (Foto: Bruno Terena/RF1)

Em seguida, já pensou na estratégia para as corridas de domingo (19): "Acredito que, óbvio, a gente tem que fazer uma boa estratégia de pneus, principalmente pensar qual pneu a gente vai trocar no pit-stop, só o de fora ou só o de dentro, e também economizar um pouquinho no começo das duas corridas, acho que vai ser fundamental para chegar ao pódio nas duas baterias."

O dono do carro #80 ainda assumiu pensar em ir ao pódio nas duas corridas da rodada dupla, o que lhe ajudaria na disputa com Daniel Serra, o líder do campeonato, pelo título (Gomes é o 2°).

"Acho que com esse regulamento dá para ir bem nas duas corridas, a diferença de estratégia não é tão grande quanto no ano passado", afirmou.

"Estou muito confiante. É claro que ainda foi apenas o primeiro dia, mas o fato de estarmos bem nos dois treinos mostra que vamos brigar pela vitória no domingo. O objetivo é sair daqui ainda mais perto da ponta da tabela", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva a etapa de Campo Grande da Stock Car, a sétima da temporada 2018 da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.