Médico não encontra fraturas em Fraga e Camilo, casos mais preocupantes do acidente da Stock Car em Curitiba

De acordo com o Dr. Leandro Schimmelpseng, médico-adjunto da Stock Car, os dois casos mais preocupantes do acidente que marcou a prova de Curitiba – Felipe Fraga e Thiago Camilo – não apresentam fraturas. Apesar de não preocuparem a equipe médica, pacientes irão passar noite em observação

O fortíssimo acidente que marcou a etapa da Stock Car em Curitiba, neste domingo (2), parece não ter afetado tanto os pilotos como se imaginava. Depois de avaliações iniciais, não foram constatadas lesões em Felipe Fraga e Thiago Camilo, únicos pilotos que precisaram ir a um hospital depois da pancada.
 
O Dr. Leandro Schimmelpseng, médico-adjunto da Stock Car, conta também que, apesar das boas notícias, a dupla passará a noite em observação no hospital, por precaução.
Resgate de Felipe Fraga após acidente em Curitiba (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Além disso, Schimmelpseng destaca que tanto Fraga quanto Camilo estiveram conscientes durante todo o atendimento.
 
"Com o Felipe está tudo tranquilo. Foram feitos todos os exames nele, como tomografia e raio-x, e deu tudo normal. Ele se queixava de dor no tórax, por causa do cinto de segurança, e no joelho esquerdo, mas não há nenhum tipo de fratura, mas foi prudente radiografar para excluir qualquer possibilidade de lesão”, detalhou Schimmelpseng.
 
“Quanto ao Thiago, ele sentia bastante dor no pé esquerdo. Na avaliação clínica não havia indícios de fratura, mas achamos prudente leva-lo ao hospital para radiografar e excluir isso. Ele só tinha um pequeno corte no pé, que já foi suturado", concluiu Schimmelpseng.
 
O acidente em questão, que pode ser considerado um dos mais severos da Stock Car nos últimos anos, começou quando o carro de Camilo ficou lento na reta principal. Sem lugar para ir, seu carro bloqueou parte do espaço na pista e foi acertado pelos seus adversários que vinham na reta principal.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.