Maurício ressalta "benefício de largar da pole" e comemora vitória em Curitiba: "A equipe precisava"

Após largar da pole-position na segunda corrida deste domingo, Ricardo Maurício disse que não ter adversários espirrando spray facilitou muito na hora de buscar a vitória em Curitiba

Chuva não foi um grande problema para Ricardo Maurício neste domingo (31). O piloto, que largou da pole position para  a prova 2 de Curitiba, dominou grande parte da corrida, conquistando assim sua primeira vitória da temporada. Claro, ele disse que sair da posição de honra do grid o ajudou bastante.
 
O dia começou com tempestade. Tanta chuva que a primeira corrida do dia teve de ser encerrada com pouco mais de 25 minutos corridos. Terminando em décimo, o piloto da RC então largaria em primeiro na atividade seguinte, que começou com 1 hora de atraso.
Ricardo Maurício vence prova 2 em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)
Ainda com pista bastante molhada e spray que dificultava a visibilidade, Maurício disse que estar à frente do pelotão ajudou bastante a conquistar o ótimo resultado, e ressaltou a boa briga que teve com Barrichello. 
 
“Tive um grande benefício por não ter ninguém na minha frente, pois não tinha o spray. A disputa com o Rubinho foi super bacana, mais uma vez. Consegui tracionar um pouco melhor na reta oposta, usei o push e fiz a ultrapassagem”, completou o piloto.
 
Em um ano difícil, conquistar a primeira vitória da temporada foi bastante gratificante, continuou Ricardo, e que a equipe pode se orgulhar do resultado. “A gente precisava dessa vitória, toda a equipe. Esse está sendo um ano difícil. Mas estou muito feliz com essa conquista, a minha quarta vitória aqui em Curitiba. Foi difícil, mas foi gratificante no final”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.