Gomes vê vitória “batendo à porta” e torce por domingo limpo para quebrar jejum em Londrina: “É só não ter azar”

A última vez que Marcos Gomes comemorou uma vitória na Stock Car foi há quase dois anos, em 22 de maio de 2016 na corrida 1 da etapa de Goiânia. Em Londrina, o campeão de 2015 ressaltou a importância de voltar ao topo do pódio para se colocar como um dos postulantes ao título da temporada. Na visão do piloto, nem é o caso de sorte. Desde que o azar não atrapalhe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marcos Gomes tem bons indicativos de que os seus tempos sem vitória na Stock Car estão perto do fim. Em abril, o campeão de 2015 viu dois dos seus companheiros de equipe na Cimed subirem ao topo do pódio: Felipe Fraga em Curitiba e, duas semanas depois, Cacá Bueno fez a festa no Velopark. Na corrida 2 em Nova Santa Rita, Gomes também sentiu o gosto do champanhe ao terminar em segundo lugar. Mas ainda falta o principal: quebrar o jejum que perdura desde 22 de maio de 2016, quando triunfou na corrida 1 em Goiânia. Há quase dois anos.

 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO neste sábado (5), pouco depois de garantir um bom terceiro lugar no grid da etapa de Londrina, Gomes ressaltou a série de azares que enfrentou nas últimas provas e que impediram o piloto de ter conquistado resultados ainda melhores. Em cinco corridas já disputadas na temporada, Marquinhos ocupa o sétimo lugar na tabela e soma 41 pontos.
Após ir ao pódio no Velopark, Marcos Gomes agora traça como meta voltar a vencer na Stock Car (Foto: Bruno Terena/RF1)
“Lá em Curitiba larguei lá na frente e deu aquela confusão na largada. Na segunda corrida, quebrou o carro. No Velopark, estávamos também superbem nos treinos, aí pegamos o grupo da classificação e andamos no molhado, classificamos em 22º”, recordou o dono do carro #80 da Cimed.
 
“Então sempre soube que, quando as coisas se encaixassem, não precisa nem ter sorte, é só não ter azar, já que tenho carro para lutar por vitória”, assegurou o filho de Paulão Gomes, que tem certeza: a vitória está mesmo “batendo à porta”.
 
“Está batendo, está batendo. Em Curitiba a gente teve chances; no Velopark também, se não fosse a classificação. Então vamos tentar amanhã a qualquer custo porque é importante e vai nos levar de volta à luta pelo título”, garantiu Marquinhos, ansioso para voltar a ser um dos postulantes ao título da Stock Car em 2018 depois de terminar 2016 em quinto e na sétima posição no ano passado.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Stock Car neste fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.