FOTO: Chuva forte atrasa programação da Stock Car nesta sexta-feira de treinos livres em Santa Cruz do Sul

A forte chuva dá o tom nesta manhã de sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Assim, uma inspeção no circuito gaúcho para avaliar as condições da pista, a direção de prova optou por não colocar os carros na pista por enquanto, aguardando assim uma melhora do clima para o cronograma do dia ter sequência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chove com força nesta manhã de sexta-feira (18) em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car. A chuva é mais intensa que o frio, com a temperatura ambiente neste momento na casa dos 16ºC. O clima faz com que as condições do asfalto não sejam favoráveis no momento e, após inspeção da pista, a direção de prova optou por atrasar o cronograma de atividades do dia, que começaria às 10h com o shakedown.

 
Até a publicação desta nota, não havia uma previsão para o início dos trabalhos em Santa Cruz do Sul. Apenas o Brasileiro de Marcas tinha ido antes à pista para o shakedown, com duração de 15 minutos, período em que a pista se mostrou bastante encharcada.
Chuva forte atrasa atividades de pista da Stock Car em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
A sexta-feira compreende, além do shakedown tanto da Stock Car como do Brasileiro de Marcas, também os dois primeiros treinos livres das categorias neste fim de semana. Orginalmente, tanto Stock Car como o Brasileiro de Marcas vão ter uma sessão cada pela manhã e outra à tarde. 
 
A previsão do tempo indica chuva durante toda a sexta-feira e também para o sábado de treino classificatório, com a temperatura ambiente variando entre 13 e 17ºC.

Pouco após a publicação da nota, os pilotos da Stock Car finalmente foram à pista para o shakedown de 15 minutos. A sessão começou às 10h37, o que resultou num atraso de 37 minutos no cronograma original. Líder do campeonato e atual detentor do título, Daniel Serra foi o mais rápido ao registrar 1min34s869, 0s089 mais rápido que Vitor Genz, piloto da casa, em segundo. 22 dos 30 pilotos inscritos marcaram tempo em Santa Cruz do Sul.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURAs

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.