Emocionado com primeira vitória, Rocha revela que só tem contrato para metade do campeonato de 2015

Tuka Rocha estreou na Stock Car em 2011 e, em 58 etapas até a prova de Goiânia, no mês passado, jamais havia subido ao pódio. Neste domingo (5), em Ribeirão Preto, venceu pela primeira vez na categoria ao acertar na estratégia para a corrida curta da rodada dupla. Ele ficou emocionado e revelou: estava correndo pelo emprego

Até poucos dias antes da etapa de Goiânia, no mês passado, Tuka Rocha não tinha lugar garantido no grid da Stock Car. Ele fechou um acordo de última hora com a Bassani, que definiu seus planos em cima da hora, para disputar apenas seis das 12 etapas da temporada. Neste domingo (5), o futuro do time pode ter mudado.

Depois de sofrer com problemas mecânicos no sábado e largar no fim do grid na primeira corrida, Tuka parou nos boxes no fim da prova longa do dia para calçar pneus slicks na pista já seca. Na segunda prova, disputando principalmente contra pilotos que usavam compostos desgastados de pista molhada, passou pelos adversários sem tomar conhecimento e assumiu a liderança.

Emocionado, comemorou no dia da Páscoa em Ribeirão Preto sua primeira vitória na categoria.

Tuka Rocha e Cacá Bueno foram os vencedores do domingo em Ribeirão (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

“Estar aqui ao lado do Cacá é um orgulho, não estou falando da boca para fora. Ele é um dos grandes, uma figura inspiradora”, disse na entrevista coletiva que deu em conjunto com o vencedor da outra prova do dia, o pentacampeão Cacá Bueno.

“A corrida foi difícil. Estar aqui este ano foi difícil. Cheguei uma semana antes da corrida. Só a minha família sabe do sacrifício que foi. Peguei uma vaga em uma equipe que está com um carro só, estava parado, a gente não tinha nem perspectiva de correr. Ninguém sabe, mas a gente fechou tudo só por seis corridas, tenho certeza que isso vai ser uma mudança e a gente tem certeza que vai ficar até o final do ano”, revelou.

Esta foi a segunda vitória da equipe Bassani na Stock Car. A outra foi conquistada por Diego Nunes em uma prova com chuva em Curitiba, no fim de 2010.

“Sei que tem muita coisa por trás dessa vitória, e foi uma vitória na pista. A equipe fez um excelente trabalho. Colocou pneu na última volta, eu era o segundo com o pneu slick, não estava fácil no começo passar o pessoal que estava com pneu de chuva. E eu consegui passar o Jimenez, que é um excelente piloto, e consegui abrir vantagem. Quando eu vi que estava abrindo vantagem, tirei o pé, fui até o final, tinha um ritmo bom”, destacou.

“Foi bom para mostrar que eu tenho capacidade, que eu tenho talento, que não é à toa que eu estou aqui e que vou lutar para um dia estar no lugar do Cacá e de outros pilotos. Quero ser um profissional por muito tempo aqui na categoria, e vamos continuar trabalhando. As coisas são difíceis mesmo, e eu só tenho a agradecer. Hoje o dia é de festa”, concluiu Tuka, que tem 33 anos.

A próxima rodada dupla da Stock Car acontece no fim de abril no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.

TEVE MAIS

As vitórias do domingo de Páscoa em Ribeirão Preto ficaram nas mãos de Cacá Bueno e Tuka Rocha em duas provas que, apesar de tudo, foram marcadas por disputas emocionantes.

CACÁ QUEBRA JEJUM DE QUASE DOIS ANOS NA STOCK

TUKA VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA E SE EMOCIONA

CACÁ SE IRRITA COM ERRO E DISPARA CONTRA "IMBECIS" DA CBA (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

ROTEIRO DOS SONHOS

Feito para Nelsinho Piquet. Como o pai fez 35 anos atrás, em 1980, ao vencer a primeira corrida na F1, Nelsinho mostrou a determinação desde a largada, quando pulou na frente e não perdeu mais. Com a vitória deste sábado (4) em Long Beach, Piquet se torna sexto vencedor em seis provas da temporada da F-E. Assim como em 1980, quando Piquet venceu e Emerson Fittipaldi foi terceiro colocado, dessa vez a vitória de Nelsinho veio com Lucas Di Grassi completando o pódio. E, de quebra, reassumindo a liderança do campeonato com apenas um ponto de vantagem para Piquet.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.