Do último lugar ao pódio, Fraga destaca corrida “divertida” em Santa Cruz do Sul: “Fiz várias ultrapassagens”

O resultado não foi o ideal, mas Felipe Fraga teve uma etapa cheia de ação em Santa Cruz do Sul. Depois de enfrentar problemas no motor na classificação, o piloto da Cimed saiu da última posição para terminar a corrida 2 na terceira posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O domingo começou cheio de problemas para Felipe Fraga, mas terminou com boas notícias. Depois de largada em último por problemas de motor no treino classificatório, o piloto da Cimed concentrou esforços na corrida 2, onde alcançou um belo terceiro lugar. Aos olhos do campeão de 2016, foi uma recompensa à altura da performance da equipe e do carro.
 
“Hoje foi um dia que começou bem difícil para nós, mas o pódio foi importante para mostrarmos o tamanho do nosso potencial”, definiu Fraga após as corridas. “Eu tinha grandes chances de ir para o Q3 se não fosse o problema de motor no classificatório e largando de último nós sabíamos que talvez perderíamos posições no campeonato”, refletiu.
Felipe Fraga foi terceiro na corrida 2 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Do ponto de vista da classificação do campeonato, Fraga realmente deu passos para trás – o piloto começou o dia na vice-liderança, mas foi superado pelo companheiro Marcos Gomes e agora aparece em terceiro. Foi o preço de ter uma corrida conturbada, apesar de empolgante.
 
“Foi uma etapa divertida ali dentro do carro, fiz várias ultrapassagens, teve vários toques pelo caminho e acho que isso até me impediu de disputar o primeiro lugar na corrida 2. Agora vamos trabalhar para recuperar na Corrida do Milhão daqui quase dois meses. Espero voltar com tudo na segunda parte do campeonato”, encerrou.
 
Assim como os demais candidatos ao título, Fraga parte para a segunda metade do campeonato de olho em Daniel Serra. O líder do campeonato segue sem deixar qualquer ponto escapar e, comparando com Felipe, já acumula 60 de vantagem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.