Diretor da Stock Car destaca afirmação da Corrida do Milhão e espera em Goiânia público muito maior do que em Interlagos

Maurício Slaviero projeta que a Corrida do Milhão se torne tão importante quanto o campeonato da Stock Car em breve, como acontece no automobilismo norte-americano com as 500 Milhas de Indianápolis e a Indy

Na primeira edição da Corrida do Milhão realizada em Goiânia, a Vicar espera receber mais público no Autódromo Ayrton Senna do que receberia caso a prova acontecesse em Interlagos.

A intenção da organização sempre foi fazer a prova em São Paulo, o que não foi possível neste ano devido ao fechamento do circuito paulistano para as reformas que visam atender às necessidades da F1. Com a confirmação de que não poderia andar na principal pista do país neste início de mês de agosto, foi preciso procurar alternativas.

O lado negativo de se tirar um dos principais eventos do ano de Interlagos diz respeito ao relacionamento com empresas e patrocinadores, que acontece em menor escala fora da maior cidade do Brasil.

“Tem dois aspectos”, disse ao GRANDE PRÊMIO Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar. “Das áreas VIPs, tem muito mais empresa em São Paulo com interesse de fazer coisas do que aqui em Goiânia. Nesse aspecto, é um pouco menor do que seria lá. Agora, no aspecto de público no autódromo, tenho certeza que aqui vai ser muito maior do que seria em Interlagos. Pela novidade da Corrida do Milhão ser pela primeira vez aqui, pela novidade do autódromo, pela Stock Car voltar depois de muitos anos."

Slaviero acredita que o fato de duas etapas consecutivas acontecerem em Goiânia não vai afastar o público. “A demanda é tão reprimida de tanto tempo sem que eu acho que não. E tem o apelo todo da Corrida do Milhão. Acho que o boca a boca depois da primeira corrida também foi grande, além da divulgação. Quem veio, gostou”, afirmou.

O circuito de Goiânia tem só uma arquibancada fixa, com capacidade para três mil pessoas, mas o entorno do traçado permite que muita gente acompanhe as atividades de pista em arquibancadas naturais. “Esse autódromo é gigante”, destacou o chefão da Stock Car.

Slaviero ainda comentou o crescimento da Corrida do Milhão e disse que, proporcionalmente falando, acredita que a prova vai chegar a ter, dentro do automobilismo nacional, importância semelhante à que as 500 Milhas de Indianápolis têm nos EUA.

“A Corrida do Milhão, e a gente percebe isso quando vai conversar com empresas, patrocinadores. Não tem ninguém que não saiba o que é a Corrida do Milhão, que não tenha ouvido falar, que não queira saber mais. O público em geral, também a mesma coisa. Os números que a gente tem, de retorno e mídia, todos os anos sempre foi mais que o dobro de uma corrida normal. Não diria hoje que é tão importante quanto o campeonato, pois acho que a Corrida do Milhão tem apenas quatro, cinco anos, é nova. Mas acho que já já vai chegar a ser como é na Indy com as 500 Milhas de Indianápolis, tão importante quanto o campeonato”, avaliou o dirigente.

A Corrida do Milhão foi disputada pela primeira vez em 2008, no Rio de Janeiro, e foi vencida por Valdeno Brito. A prova então se mudou para São Paulo por quatro anos, de 2010 a 2013, e teve como vencedores Ricardo Maurício, Thiago Camilo — duas vezes — e Ricardo Zonta.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.