Criador da Stock Car, Bezerra revela briga com família de Galvão Bueno por causa de calote

À Revista Warm Up, Washington Bezerra contou que ficou um bom tempo sem receber o dinheiro combinado da época em que Popó Bueno corria por sua equipe na Stock Car. Segundo ele, o calote foi dado pela filha de Galvão Bueno, Letícia, e seu genro. A confusão afetou a amizade de Bezerra com o narrador

 Siga o Grande Prêmio no Twitter

A edição de número 28 da REVISTA WARM UP é especial. A única revista eletrônica do país especializada em automobilismo vai entrar em uma nova fase, baseada em um formato mais atraente, com seções novas e a estreia de dois colunistas.  

A mudança vem na esteira da alteração no layout do Grande Prêmio. A matéria de capa é a entrevista com o criador da Stock Car, Washington Bezerra, que foi chefe de equipe da categoria até 2008. Dentre tantas revelações, Bezerra contou uma desavença que teve com a família Bueno e o tempo que ficou afastado do narrador e pai de Cacá, Galvão.

"A briga foi porque eles achavam que o Popó era o melhor piloto do mundo, mas não é. Não é", ressaltou Bezerra. Achavam que eu não fazia o carro direito e tal. Aí eu falei que eles poderiam fazer o carro em outro lugar. ‘Paguem o que vocês me devem e vão embora. A porta da rua é a serventia da casa’. Eles não me pagaram. Eu esperei e tal, mas quando chegou o fim do ano, eu processei o Popó. Aí as coisas ficaram um pouco estremecidas", completa. A história completa está aqui

A revista também e traz de volta a seção ‘Stop & Go’, sempre com um personagem do momento no mundo do esporte a motor. Nesta edição, o jovem gaúcho Cesar Ramos é a bola da vez. 


A publicação também ganhou seções mais dinâmicas como a ‘Área de Imprensa’, que vai contar com informações exclusivas e revelações de bastidores do automobilismo nacional e internacional. A ‘Coletiva’ vai estampar as frases mais marcantes do mês. E ainda tem o ‘Lado a Lado’ e a ‘10+’. Opinião também terá destaque neste novo momento da revista. O experiente Américo Teixeira Jr. e o militante Felipe Corazza são os jornalistas que inauguram essa fase. 

A nova Warm Up ainda inovou a já consagrada seção ‘Grandes Entrevistas’. E para brindar essa nova fase das ‘GE’ o entrevistado deste mês é o preparador Washington Bezerra, dono da WB Motorsport. À Revista WUp, o criador (e salvador) da Stock revela seu afastamento da categoria: "Eu quis sair, porque não aguentava mais ver a cara do Carlos Col e de outras pessoas. O Col é muito desonesto de princípios. Ele foi muito desonesto comigo".

Ainda, Bezerra, com mais de meio século de carreira no mundo do esporte a motor, criticou o andamento do esporte no Brasil, a começar pelo presidente da CBA. "Quem é Pinteiro? O que ele fez pelo automobilismo?", perguntou. 

Clique aqui para ler a entrevista de Washington Bezerra à WARM UP

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.