Cozzi tem problemas elétricos no carro, Salas se aproveita e vence corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Após apresentar problemas em seu carro, Marco Cozzi despenca no pelotão, enquanto Guilherme Salas enxerga a oportunidade e toma a ponta da prova, vencendo e se mantendo na liderança do campeonato

Guilherme Salas somou mais uma vitória no campeonato. Neste domingo (31), o piloto se aproveitou de um problema enfrentado por Marco Cozzi, herdou a ponta  da prova e conquistou seu sexto triunfo no ano, permanecendo na liderança da classificação.
 
Na segunda corrida de Curitiba, o cenário do dia anterior tinha tudo para se repetir. Cozzi largou da pole-position, e se manteve na primeira colocação por grande parte da prova, até sua sorte mudar. No giro 17, seu carro apresentou problemas. Ele chegou a descer na pista para tentar ajeitar, mas só conseguiu resolver temporariamente, até se dirigir para os boxes.
 
Se aproveitando então do contratempo que o adversário da Carlos Alves apresentou, Salas, que vinha em segundo, logo tomou a ponta da corrida, e por lá permaneceu até a bandeirada final. Na segunda colocação apareceu Marcio Campos, com Raphael Abbate completando o pódio do dia.
Salas vence segunda corrida de Curitiba (Foto: Duda Bairros)
Ao comentar sobre sua corrida, Salas ressaltou a dificuldade que enfrentou em pista, apontando que conquistou a vitória contando com muita sorte, e disse ainda não contar com o título, pois ainda existem muitos pontos em jogo.
 
"Foi uma corrida muito dura. Hoje eu ganhei com uma boa parcela de sorte. É muito cedo para falar no campeonato, ainda mais por que a última corrida tem pontuação dobrada. Não posso relaxar por que o pessoal é bom e pode chegar", comentou Salas.
 
Betinho Gresse cruzou a linha de chegada na quarta colocação, seguido por Christian Castro. Atrás da dupla vieram Edson Coelho, Fernando Fortes e Vincente Orige. Na nona colocação chegou Flavio Matheus, com Tito Morestoni fechando o top-10 do dia.
 
A próxima etapa da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo acontecerá no Autódromo de Velopark, em Nova Rita do Sul, no dia 14 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.