Confirmado na etapa do Mundial de GT em Paul Ricard, Fraga valoriza chance de competir nas ‘férias’ da Stock Car

Felipe Fraga está confirmado ao lado de Adrien Tambay e Christian Vietoris, formando um dos trios da Mercedes para os 1000 km de Paul Ricard, prova válida pelo Mundial de GT. Além de comemorar o retorno ao automobilismo europeu, Fraga se anima com a chance de seguir competindo em um período sem corridas da Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto boa parte do grid da Stock Car vai passar as ‘férias’ da Stock Car no período da Copa do Mundo treinando e descansando, Felipe Fraga vai acelerar na França. O campeão de 2016 da Stock Car foi confirmado como um dos pilotos de fábrica da Mercedes para os 1000 km de Paul Ricard, prova de endurance válida pelo Mundial de GT, marcada para 2 de junho. Para Fraga, é a chance de matar dois coelhos com uma cajadada só: além de seguir na ativa durante a pausa do campeonato nacional, o piloto da Cimed mata a saudade do automobilismo europeu – e o faz com chances de vitória.
 
Fraga forma o trio do carro #44 ao lado de Adrien Tambay e Christian Vietoris, dois pilotos com experiência no DTM. O Mercedes-AMG GT3, com apoio de fábrica, é alinhado pela Strakka Racing.
 
“Foi uma oportunidade muito boa que surgiu”, comentou Fraga, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Já tinha conversado no começo do ano e tive a oportunidade de ir lá para a Inglaterra para treinar. Fiz bastante treino de simulador com a equipe e tive um dia no carro, mas foi muito positivo. Os mais rápidos foram eu e o Adrien Tambay”, contou.
Felipe Fraga volta a receber uma chance no automobilismo europeu (Foto: Bruno Terena/RF1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Queria muito voltar para a Europa e fazer algumas corridas durante o ano, conciliando com a Stock Car. É muito positivo porque a maioria dos pilotos vai ficar parada em junho e julho, e eu vou estar correndo. Por enquanto estou fechado em uma corrida, mas tenho outras possibilidades em julho, mais alguma coisa em agosto. Espero que tenha mais oportunidades, porque é um sonho correr lá fora com uma equipe com uma equipe da fábrica, Mercedes. Espero que seja uma boa corrida e tenha afinidade para receber mais convites”, seguiu.
 
Esta vai ser a segunda oportunidade de Fraga no Mundial de GT. A primeira veio em 2015, através do finado Team Brasil, quando o piloto disputou a temporada completa da classe endurance – mas tendo um 13º lugar como melhor resultado.
 
“Aquele ano com a BMW, a equipe brasileira, foi muito bom. Mas, querendo ou não, aquele não era um carro que despontava”, recordou. “Tinha muito para melhorar, não só eu como também a equipe. Estou voltando em um momento bom da minha carreira e também em uma das melhores equipes”, avaliou.
O Mercedes de Felipe Fraga para os 1000 km de Paul Ricard (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Mercedes está indo bem em todas as corridas. Na primeira de endurance que teve eles ficaram em segundo, nos testes coletivos em Paul Ricard eles foram os mais rápidos. Entro em uma equipe de um cara que correu seis anos no DTM, um outro que é atual piloto do DTM. No outro carro tem dois campeões [do Mundial de GT], que são o Maximilian Buhk e o Maximilian Götz, e ainda tem o Álvaro Parente, então só tem fera na equipe. O carro principal é esse, eu vou no segundo da equipe, mas com dois companheiros muito rápidos, então a gente tem muita chance de brigar”, encerrou.
 
Enquanto 2 de junho não chega, Fraga concentra esforços na Stock Car, onde é terceiro colocado na classificação do campeonato. O piloto da Cimed é mais um dos que tentam caçar o líder Daniel Serra.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
 

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.