Com Di Grassi na FE, Hero escala Nonô como substituto em Santa Cruz do Sul: “Espero contribuir dentro e fora da pista”

Nonô Figueiredo, após quatro anos, voltará a pilotar um Stock Car sozinho - fora da Corrida de Duplas. Como Lucas di Grassi não conseguirá sair de Berlim, onde disputa a FE no próximo sábado, e chegar a tempo da corrida em Santa Cruz do Sul, o experiente piloto será seu substituto na Hero

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a confirmação de que Lucas di Grassi não poderá correr a etapa de Santa Cruz do Sul, no próximo domingo (20), devido aos seus compromissos na Fórmula E, a Hero anunciou nesta quarta-feira (16) seu substituto: Nonô Figueiredo.

Di Grassi plenajava viajar de Berlim, palco do próximo eP da FE no sábado, para o RS a tempo da rodada dupla da Stock Car, mas a mudança de horário da corrida alemã o impedirá de conseguir chegar a tempo.

Desta forma, a Hero colocará seu diretor-técnico na pista pela segunda vez no ano. O experiente piloto participou da Corrida de Duplas, abertura da temporada, ao lado de Bruno Baptista. Agora, conduzirá seu próprio carro na Stock Car pela primeira vez em quatro anos.

Nonô Figueiredo é o diretor-técnico da Hero (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Tentamos até o último instante que o Lucas viesse correr, fizemos diversas reuniões com a Vicar, mas infelizmente isso não foi possível. Meu papel agora será tanto dentro quanto fora da pista, e o nosso objetivo será o de contribuir ao máximo para a performance da equipe", disse.

"Espero contribuir também para que o Bruno tenha um bom desempenho. Esse é o objetivo de toda a equipe”, completou Nonô.

Ele conduzirá o carro #101, então, a partir dos treinos livres de sexta-feira. A classificação está marcada para às 13h de sábado. No domingo, a corrida 1 em Santa Cruz começa às 14h e a seguinte às 15h05, com cobertura 'in loco' do GRANDE PRÊMIO

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.