Com chuva intensa, Lima bate em Santa Cruz do Sul e faz direção de prova interromper TL3 por tempo indeterminado

Guga Lima estudava as difíceis condições de pista em Santa Cruz do Sul quando aquaplanou e acertou a barreira de pneus logo nos primeiros minutos de TL3. A bandeira vermelha veio na sequência, causando uma paralisação por tempo indeterminado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chuva constante comprometeu a sequência do terceiro treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul na gelada manhã deste sábado (19). Depois do acidente de Guga Lima, que aquaplanou, passou reto em uma curva e acertou a barreira de pneus, a direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha e suspender a atividade por tempo indeterminado.
 
O acidente de Lima aconteceu com pouco mais de quatro minutos de bandeira verde. Os pilotos ainda nem estavam pisando fundo em voltas rápidas, optando por estudar as condições de pista. Mesmo nesse contexto, o piloto da Squadra G-Force aquaplanou — quando o pneu perde o contato com o asfalto por conta da água — na aproximação do hairpin do traçado.

“Nem cheguei a acelerar direito. Aquaplanou na volta de saída do box", disse Lima, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. "Vim lento, mudei a marcha, passei para a terceira e, do nada, aquaplanou e jogou pra grama. Aí não tem o que fazer. Virei passageiro. Pelo menos nas próximas horas vai ser complicado. O que importa mesmo é a segurança dos pilotos, então temos de preservar isso. Do jeito que está, por enquanto, tá difícil. Não tem condição nenhuma. Estou inteiraço, estava devagar. E o carro só avariou a carenagem. Tudo certo”, seguiu.

Batida de Guga Lima faz Stock Car interromper terceiro treino em Santa Cruz do Sul (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A bandeira vermelha é um capítulo já previsível de um sábado que amanheceu com promessa de confusão em Santa Cruz do Sul. A chuva caiu em intensidade semelhante à vista no sábado de classificação no Velopark, quando a programação sofreu adiamentos justamente por falta de condições de pista. O TL3, que deveria começar às 9h40 (de Brasília) e ir até 11h, só foi autorizado por volta de 10h30.
 
A direção de prova ainda não alterou os demais horários da Stock Car e do Brasileiro de Marcas, que também compete na região central do Rio Grande do Sul. Sendo assim, a classificação segue marcada para 13h, mas com expectativa de adiamento.
 
A etapa de Santa Cruz do Sul, quinta da temporada 2018, é a última antes das ‘férias’ da Stock Car, que duram até o começo de agosto.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.