Chuva persiste em Santa Cruz do Sul e leva Stock Car a adiar treino classificatório para domingo pela manhã

A chuva não deu trégua em Santa Cruz do Sul, forçando a Stock Car a tomar uma medida radical. O treino classificatório foi adiado para 9h40 (de Brasília) da manhã de domingo, quando a previsão do tempo indica clima nublado, mas seco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chuva realmente acabou com o sábado (19) da Stock Car. Depois de uma bandeira vermelha que durou duas horas entre o fim da manhã e o começo da tarde, a organização da etapa de Santa Cruz do Sul optou por adiar o treino classificatório para a manhã de domingo por falta de condições de pista.

O novo horário do treino classificatório é 9h40 (de Brasília), durando até 10h40. Antes disso, a programação indica um shakedown das 8h05 às 8h40. A corrida 1, por sua vez, segue marcada para 14h, sem alterações.


O Brasileiro de Marcas, por sua vez, tem shakedown das 7h50 às 8h. O treino classificatório, por sua vez, começa às 9h20, com duração de 15 minutos.
 
A decisão tem a ver com a chuva que atormenta Santa Cruz do Sul desde a manhã de sexta-feira. A água não cai com tanta força, mas a constância, sem qualquer pausa, impede a secagem da pista. O asfalto teve momento melhores e piores, mas nunca chegou perto de desenvolver um trilho.
A chuva afetou a programação da Stock Car em Santa Cruz (Foto: Vitor Fazio/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira grande vítima do clima foi Guga Lima, que aquaplanou durante uma volta de aquecimento ainda nos primeiros minutos do TL3. Guga atingiu a barreira de pneus e, apesar de não sofrer danos graves, não teve condições de regressar aos boxes.
 
“Nem cheguei a acelerar direito. Aquaplanou na volta de saída do box", disse Lima, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. "Vim lento, mudei a marcha, passei para a terceira e, do nada, aquaplanou e jogou pra grama. Aí não tem o que fazer. Virei passageiro. Pelo menos nas próximas horas vai ser complicado. O que importa mesmo é a segurança dos pilotos, então temos de preservar isso. Do jeito que está, por enquanto, tá difícil. Não tem condição nenhuma”, afirmou.

Depois de longa espera, o TL3 foi reiniciado. Com apenas 15 minutos de pista para cada grupo de pilotos, 30 ao todo, os pilotos aproveitaram aquele que seria o momento de melhores condições no dia. Depois da atividade, liderada por Max Wilson com pista bastante molhada, a chuva voltou a ganhar força.

 
No domingo, a previsão é outra. O ‘Weather Channel’ indica que a chuva para durante a madrugada, se afastando em definitivo. O clima segue nublado, mas permitindo a realização das atividades restantes da Stock Car e do Brasileiro de Marcas – cada categoria ainda precisa realizar a definição do grid e duas corridas.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.