Capacetes de pilotos de Bassani e Hot Car são furtados durante a noite nos boxes em Tarumã

Capacete e Hans do piloto Diego Nunes, da Bassani, e os capacetes de Rafa Matos e Wellington Justino, da Hot Car, foram levados dos boxes de suas equipes durante essa noite no autódromo de Tarumã, onde acontece a terceira etapa da temporada da Stock Car

Um caso de polícia aconteceu nesta noite no autódromo de Tarumã, palco da terceira etapa da temporada 2013 da Stock Car, cuja largada está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo. Os boxes das equipes Bassani e Hot Car, que ficam um ao lado do outro, foram invadidos e os capacetes dos pilotos Diego Nunes, Rafa Matos e Wellington Justino, furtados. No caso de Nunes, seu Hans também foi levado.

As imagens deste domingo na Stock Car em Tarumã

O fotógrafo Luca Bassani, irmão de Eduardo Bassani, chefe de um dos times envolvidos, conversou com o Grande Prêmio e definiu o roubo como “atípico”. Isso porque, nas duas garagens, estes foram os únicos itens furtados em meio a tanta coisa de valor, desde peças até equipamentos como computadores e televisores.

Capacetes de Wellington Justino (ao centro, foto de Vanderley Soares) e de Diego Nunes e Rafa Matos (nas pontas, fotos de Luca Bassani) foram furtados nesta noite em Tarumã

A Vicar, promotora da Stock Car, informou que compete a ela contratar a segurança do evento – RCA Serviços, no caso de Tarumã –, contudo, os artigos que estão no interior dos boxes são de responsabilidade das equipes – a RCA controla a entrada e a saída do autódromo e faz rondas no interior do complexo.

Segundo Luca Bassani, a Bassani tinha um caminhão na entrada dos boxes, dentro do qual o motorista passou a noite. A Hot Car, por sua vez, tem um funcionário que dorme dentro do box, mas, "infelizmente, a pessoa se aproveitou do momento em que ele saiu para ir ao banheiro", relatou a assessoria do time.

“É um fato lamentável. O pessoal da segurança vai ter que me reembolsar para coprar outro conjunto e mandar pintar até a corrida de Salvador”, disparou Diego. Chefe da Hot Car, Amadeu Rodrigues também foi enfático. “O meu funcionário, que passa a noite no box, saiu um minuto para ir ao banheiro e entraram aqui. Então não existe segurança do evento no autódromo. Os promotores precisam se preocupar com essa questão, colocando uma quantidade maior de seguranças, fazendo rondas pelos boxes. Se isso acontecesse, se tivéssemos segurança de verdade, ficaríamos mais tranquilos”, afirmou.

Matos tinha um capacete reserva para a corrida deste domingo, ao passo que Justino pegou um casco emprestado com o piloto da F-Truck Adalberto Jardim, e Nunes contou com a ajuda do piloto gaúcho Juliano Moro. 

O baiano Patrick Gonçalves, segundo piloto da Bassani, não vai correr em Tarumã e levou seus equipamentos embora na noite do sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.