Átila destaca estratégia com uso ‘duplo’ de push-to-pass para superar Camilo e vencer em Santa Cruz do Sul

Átila Abreu usou dois botões de ultrapassagem em sequência – um no misto de Santa Cruz do Sul, outro na reta principal. Esse foi o jeito encontrado para ultrapassar Thiago Camilo e visitar o alto do pódio pela primeira vez em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Átila Abreu precisou abusar do push-to-pass para superar Thiago Camilo e voltar a vencer na Stock Car, feito alcançado na corrida 2 de Santa Cruz do Sul. Logo após a passagem pelo alto do pódio, o piloto da Shell revelou que foi necessário usar o botão de ultrapassagem duas vezes seguidas, uma atrás da outra, para deixar o rival para trás.
 
Átila foi um dos agraciados com o Fan Push, recebendo um botão de ultrapassagem extra pela votação do público. O apoio se mostrou determinante para vencer pela primeira vez em 2018.
 
“Agradeço também a todos os fãs que votaram em mim, porque a ultrapassagem para assumir a liderança foi com o Fan Push”, comentou Átila em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Dei um push no miolo para aproximar e com o Fan Push fiz a ultrapassagem decisiva. Dedico a todo o meu time e quem votou em mim. Na primeira corrida terminei em quinto usando apenas três pushes, ou seja, tinha 13 para a segunda prova, mais o Fan Push”, revelou.
Átila Abreu recebeu o Fan Push, que fez a diferença (Foto: José Mário Dias/Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Que seja a primeira de muitas vitórias, é bom vencer essa corrida antes da pausa. Temos dois meses e meio até a Corrida do Milhão, mas nas duas últimas etapas brigamos pela vitória. Agora é comemorar”, seguiu.
 
Esta foi a primeira vitória de Átila em seis meses. A última vez que o piloto do #51 venceu foi na corrida 2 de Goiânia de 2017, realizada em novembro. O piloto teve chances nas primeiras rodadas duplas de 2018, mas ficou pelo caminho. O maior exemplo disso foi a corrida 2 em Londrina, quando foi vítima de uma punição por infração em um pit-stop.
 
“Em Londrina estivemos muito perto de ganhar, a equipe sempre busca milésimos de segundo e acabamos punidos no pit-stop nessa tentativa. Hoje funcionou tudo perfeitamente aqui e agradeço a todos os mecânicos e engenheiros da Shell por essa performance que tivemos aqui”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.