Átila cita problema e pede maior atenção com freios na Stock Car: “Estava freando quase 100 metros antes”

Líder do campeonato após oito de 21 corridas, Átila Abreu cobrou um trabalho maior no desenvolvimento dos sistemas de freios na categoria: “É um problema sério que a Stock Car tem, é muito grave e até perigoso”

A cobertura completa da Corrida do Milhão no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da Stock Car em Goiânia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Não foi dessa vez que Átila Abreu levou para casa o prêmio da Corrida do Milhão, mas o piloto da AMG terminou a prova disputada neste domingo (3), em Goiânia, contente por ter somado os pontos que o colocaram na liderança do campeonato.

Quarto colocado na etapa, Átila agora tem 76 pontos, quatro a mais que o vice-líder Thiago Camilo. Líderes da classificação até a largada no Autódromo Ayrton Senna, Marcos Gomes e Valdeno Brito não foram bem e caíram para sétimo e oitavo com 64 e 62 pontos, respectivamente.

Mas o sorocabano só foi pensar na pontuação no trecho final da disputa. Antes, sonhava com a vitória, mas teve de segurar o fôlego quando começou a enfrentar problemas nos freios. Como se não fosse o bastante, ainda sofreu um furo de pneus — por sorte, a poucos metros da entrada dos boxes e na volta em que foi aberta a janela para reabastecimento.

“A corrida, como todas, só um vence. Sabia que seria muito complicada, desgaste é grande com o calor excessivo, e a gente estava sofrendo com os freios”, disse Átila, que largou na segunda posição e não conseguiu superar o pole Rubens Barrichello.

“Achei que o Rubinho seria rápido, pelo ritmo que vinha tendo, e de fato foi. Consegui ficar na segunda posição e fui acompanhando ele. Mas aí, lá pela décima, 12ª volta, comecei a sofrer muito com freio e perder rendimento. É um problema sério que a Stock Car tem, é muito grave, até perigoso. Eu, algumas vezes, quase passei reto por faltar. Estava freando quase 100 metros antes nas últimas voltas”, declarou.

Foi o momento de levantar o pé. “Sabendo que o pneu já tinha sofrido um furo, ocasional, pois não tinha muito desgaste, os freios estavam com problema, os adversários diretos estavam atrás de mim, então eu resolvi trazer o carro para casa. Sabia que, infelizmente, o milhão não seria dessa vez. E obviamente, o campeonato é mais importante e é o nosso foco”, completou Átila.

Átila vai defender a liderança da Stock Car dentro de duas semanas na etapa de Cascavel — a primeira de uma sequência de duas provas no Paraná, já que, no fim do mês, a categoria corre também em Curitiba.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Goiânia com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.