Academia Shell Racing alcança maturidade após dois anos e meio com vitórias de todos os pilotos na temporada 2017

Projeto formado para desenvolver talentos dentro e fora da pista, a Academia Shell Racing alcançou no último sábado um grande feito. Com a vitória de Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta na Porsche Endurance Series no Velo Città, na classe Cup, e o triunfo de Dennis Dirani na categoria Challenge, o projeto comemorou vitórias de todos os nove pilotos nesta temporada. Após os festejos, o próximo desafio é com Gianluca Petecof na disputa do Mundial de Kart, na Inglaterra, nesta semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, foi palco de um marco importante na história da Academia Shell Racing. O projeto, criado para desenvolver o talento de pilotos dentro e fora das pistas, vem se mostrando certeiro a cada dia, e prova disso são os resultados apresentados pelos seus pilotos nas competições no Brasil e no exterior. Na disputa da etapa de abertura da Porsche Endurance Series, no último sábado (16), Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta venceram a prova na categoria Cup. E Dennis Dirani completou a jornada vitoriosa para a Academia Shell Racing no Velo Città ao triunfar, ao lado de Rodolfo Toni, na classe Challenge. 

 
Assim, todos os nove pilotos do projeto venceram ao menos uma competição em 2017. Na Stock Car, Ricardo Zonta já encaixou duas vitórias, sendo uma em Goiânia e outra na última prova disputada até agora na temporada, em Londrina, enquanto Átila Abreu subiu no topo do pódio na mesma pista do Velo Città do feito histórico deste último sábado. Gaetano di Mauro, no seu primeiro ano no Brasileiro de Turismo, já venceu duas provas e também tornou-se tetracampeão brasileiro de kart na classe Shifter. Vitor Baptista, que também entrou neste ano para a Academia Shell Racing, também venceu uma prova, em Londrina.
 
No mesmo Brasileiro de Kart, disputado no mês de julho no Parque Beto Carrero, Felipe Baptista conquistou o título nacional na classe Sudam Júnior. Diego Ramos faturou a taça na categoria Júnior. E Gianluca Petecof, que teve praticamente toda a sua temporada baseada na Europa, alcançou vitória em bateria do forte Europeu de Kart na etapa de Sarno, na Itália. Com os triunfos de Kaesemodel — que já havia vencido antes no Velo Città na Porsche GT3 Cup, na Sprint — e Zonta na Cup e de Dennis Dirani na Challenge na Porsche Endurance Series, todos os pilotos da Academia Shell Racing subiram no topo do pódio neste ano.
Todos os pilotos da Shell Racing triunfaram na temporada 2017 (Foto: Fernanda Freixosa)
Um feito que mostra toda a maturidade alcançada pelo projeto, como analisa Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, empresa responsável pela marca Shell no Brasil.
 
“A Academia Shell Racing chegou a um grau de maturidade incrível. Hoje, com a vitória do Lico e do Zonta na Cup e do Dennis na Challenge, conseguimos 100% dos nossos pilotos, todos os nossos pilotos venceram alguma competição em 2017”, comemorou.
 
“Sabemos que nosso programa é de desenvolvimento de pilotos. Não pegamos os melhores pilotos e aplicamos à nossa marca. A gente cria, faz a gestão, prepara, desenvolve os pilotos dentro e fora da pista. Então isso é muito gratificante, ver que estamos atingindo a nossa maturidade depois de dois anos e meio de Academia aqui no Brasil”, salientou Vicente.
 
Sfeir destacou o êxito do projeto e tratou de destacar o trabalho de todo o grupo como responsável pelas conquistas dos pilotos na pista. “Com certeza, é motivo de orgulho para todo mundo que está envolvido, não só eu, do motorsport da Shell, mas todos os envolvidos: os parceiros da imprensa, fotógrafos, nosso staff, nossas equipes. Neste fim de semana, trouxemos para ajudar na nossa estratégia o Thiago Meneghel, que é o responsável pela equipe na Stock Car; o Beretta, responsável pela nossa telemetria na Stock Car; o Serafin Jr., nosso chefe de equipe no Brasileiro de Turismo. Então a gente tem uma matéria-prima de pilotos, que estamos lapidando, além de todo o suporte do nosso staff. Nós somos um time como um todo, um grande time”.
A Shell Racing foi a grande vencedora na Porsche Endurance Series no Velo Città (Foto: Fernanda Freixosa)
“Então é muito gratificante poder surfar nesta nova fase, que ela continue por muitos anos. E agora é encarar o próximo desafio: o Mundial de Kart na semana que vem com o Gianluca Petecof. É um desafio muito grande, mas estamos embalados para buscar mais uma vitória”, finalizou.
 
Aos 14 anos, Petecof já embarcou para a Inglaterra, onde as atividades do Mundial de Kart começam na próxima quarta-feira (20). O piloto, que foi top-5 da edição do ano passado do Mundial, no Bahrein, desta vez vai correr na classe OK, a principal da competição, no kartódromo PF International. A competição vai até domingo da semana que vem. 
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.