Vídeo: Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2016 completam testes em simulador e guiam carro da F4 na Itália

Os três primeiros colocados da Seletiva de Kart Petrobras em 2016 foram para a Itália como prêmio pelo desempenho na competição brasileira e tiveram a chance de experimentar um simulador de F1, além dos testes com os carros da F4

 

Como parte da premiação pelo desempenho na Seletiva de Kart Petrobras em 2016, o campeão Marcel Coletta, o vice Lucas Okada e o terceiro colocado Gabriel Sereia foram para a Itália, onde tiveram a chance de andar em um simulador de F1, além dos testes em um carro da F4. Os jovens foram acompanhados do idealizador e responsável pelo evento no Brasil, Binho Carcasci.

 
A experiência no simulador aconteceu noa cidade de Modena, na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, inclusive da F1. Os pilotos escolheram a lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para o teste.
 
Foram seis sessões para cada piloto e a cada ida para a pista os tempos melhoravam, principalmente após análise de telemetria e mapa do circuito. Depois, os pilotos ainda aceleraram um F4 da equipe DieGi no circuito Tazio Nuvolari, em Pavia. Foram dois dias de muito frio, com temperaturas próximas de 0ºC.
 
Confira todas as ações dos kartistas:
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.