Seletiva de Kart Petrobras premia três melhores da final de 2017 com dia de treinamento com Vanderlei Pereira

Professor de Educação Física e especialista em Fisiologia do Exercício, Vanderlei Pereira é uma referência na preparação física de pilotos de competição, atuando ao lado de nomes como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Tony Kanaan e Ricardo Zonta. O renomado preparador vai dedicar um dia de treinos aos três primeiros colocados da 19ª Seletiva de Kart Petrobras, que define seu campeão no próximo 1º de novembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Seletiva de Kart Petrobras vai repetir o modelo bem-sucedido adotado na final de 2016 e vai premiar seus três primeiros colocados da 19ª edição, cujo vencedor vai ser conhecido no próximo dia 1º de novembro, com um dia de treinamento físico com Vanderlei Pereira. Referência internacional sobre preparação física dedicada a pilotos de competição, o profissional é especialista em Fisiologia do Exercício e atua na Academia V10 Treinamento Esportivo, onde acompanha a preparação de grandes nomes do automobilismo como Felipe Massa e Rubens Barrichello, também já tendo trabalhado com pilotos como Lucas Di Grassi, Tony Kanaan e Ricardo Zonta.

 
No ano passado, Marcel Coletta, grande vencedor da Seletiva de Kart Petrobras em sua 18ª edição, e Gabriel Sereia, terceiro colocado, tiveram a chance de realizar um dia de treinamento específico na V10. 
 
Os dois pilotos tiveram acesso a informações fundamentais para a prática esportiva como técnicas para diminuir o cansaço, trabalho com a força física e mental, cuidados com alimentação e hidratação, sobretudo para os dias de corridas, o que sempre costuma fazer a diferença nas pistas, ainda mais em um esporte cada vez mais exigente e competitivo.
Marcel Coletta e Gabriel Sereia em um dia de preparação física na Academia V10 (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Hoje na F3 Brasil, Marcel Coletta lembrou o dia de treinamento na V10 como fundamental para entender melhor a importância do preparo físico, ainda mais no seu caso com a transição do kartismo para os monopostos. “O treino que fiz com a V10 foi muito bom para eu abrir minha cabeça e poder observar e saber que o piloto que está fazendo sua transição do kart para o fórmula precisa estar bem preparado para que, assim que surgir qualquer oportunidade, ele esteja realmente pronto”.
 
“Eu tive bastante contato também sobre o equilíbrio do corpo, item que é bem importante para os pilotos. O treinamento me deu bastante conhecimento e experiência. Foi muito bom”, recordou o piloto.
 
Sereia também guarda boas lembranças de um exigente, porém bastante produtivo dia de preparação ao lado de Vanderlei Pereira. “Ano passado eu e o Marcel tivemos a chance de fazer esse treinamento com a V10 e passamos o dia inteiro lá. Eu achei muito interessante porque é um programa físico voltado para pilotos e por lá já passaram grandes pilotos. Mesmo nós dois sendo pilotos de alto nível de kart no Brasil, pudemos perceber que realmente falta preparação física ideal para aguentarmos o nível dos carros de fórmula, que são mais duros que o kart”, explicou Gabriel.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi muito bom e positivo para vermos os pontos que tínhamos dificuldade e poder melhorá-los. Além disso, também houve uma orientação específica sobre alimentação, e foi muito interessante, e para o piloto é muito necessário. Contar com essa ajuda profissional foi sensacional. Foi extremamente interessante e bem produtivo. Algo que vou levar pra sempre comigo”, complementou o jovem.

 
Para a próxima semana, a 19ª final da Seletiva de Kart Petrobras vai contar com Pedro Goulart, Edgar Bueno Neto, Arthur Leist, Gabriel Paturle, Lucas Grosskopf, Lucas Okada, Murilo Coletta, Vinícius Ponce, Enzo Elias, Pedro Henrique Gurgacz, Sérgio Crispim e João Rosate. Os 12 jovens pilotos, que se classificaram nas eliminatórias ao longo da temporada na categoria Graduados, vão buscar o título entre 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.