Seletiva de Kart Petrobras inicia treinos livres para última etapa classificatória no kartódromo da Paraíba

O kartódromo Paladino Internacional recebe a última etapa classificatória da Seletiva neste final de semana, mas os treinos livres já começaram nesta terça-feira. Correndo em casa, o paraibano Sérgio Crispim terá a torcida a seu favor para voltar a ser finalista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A definição das últimas três vagas para a final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá neste sábado (14) dentro da Copa Brasil de Kart, no kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa, na Paraíba.

 
Os treinos livres começaram já nesta terça-feira (10) e seguem na quarta, com o total de cinco sessões. Na quinta-feira, os pilotos já terão a tomada de tempos, a partir das 9h20, e a primeira bateria classificatória às 11h30. Na sexta-feira acontecerá a segunda prova classificatória às 8h40. A decisão da classe Graduados, que seleciona os pilotos da Seletiva, acontecerá no sábado às 10h15.
 
Entre os concorrentes às vagas estão dois ex-finalistas de 2015. O goiano João Rosate, que foi o quinto colocado, e o paraibano Sérgio Crispim, que foi décimo e vai contar com o fator casa.
 
“Minha expectativa é muito boa. Teremos pilotos experientes na briga e, correr em casa, facilita de um lado, já que tem toda a família na torcida, mas a pressão também é grande. Estou bem motivado e vou lutar muito por essa vaga”, declarou o piloto de 17 anos.
Sérgio Crispim aposta no fator casa pra ficar com a vaga (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Os três primeiros colocados na Copa Brasil – com idade entre 15 e 18 anos e que não tenham sido campeões da Seletiva em edições passadas – serão os selecionados, que vão se juntar aos gaúchos Pedro Goultart e Arthur Leist, o paranaense Edgar Bueno Net, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf, os brasilienses Lucas Okada e Enzo Elias e os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce.
 
“É a última chance que os pilotos terão para serem finalistas em 2017, então a disputa tende a ser ainda maior. Sem contar que a Copa Brasil, por si só, já tem muita competitividade. A expectativa é grande. Está muito calor na Paraíba e esse pode ser um desafio a mais para os pilotos”, lembrou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.
 
A grande final da Seletiva acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana.
 
STROLL RACING?

WILLIAMS PARECE SE DOBRAR ÀS VONTADES DE UM MAGNATA. O QUE É TRISTE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.