Seletiva de Kart Petrobras define mais três finalistas neste final de semana no kartódromo de Aldeia da Serra

Terceira etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2017 vai acontecer dentro da Copa SP Light de Kart neste final de semana no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com metade dos 12 finalistas já definidos, a 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras terá neste sábado (23) a terceira etapa classificatória dentro da sétima etapa da Copa SP Light de Kart no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.
 
Denominada Copa Petrobras Sorriso Campeão, por englobar o projeto social da Seletiva destinado aos mecânicos dos pilotos na etapa, que contarão com um ano de atendimento odontológico, a competição irá definir mais três finalistas.
 
Com treinos livres na quinta e sexta-feira e a tomada de tempos no sábado a partir das 13h, a etapa será em rodada dupla, com a primeira bateria às 14h.
 
"As vagas serão destinadas ao vencedor de cada prova e ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas. Lembrando que, pelos critérios da Seletiva de Kart Petrobras, apenas pilotos entre 15 e 18 anos podem concorrer à vaga e os ex-campeões também não podem mais participar", disse Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.
Murilo Coletta, finalista em 2015, tenta a vaga novamente (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Um dos fortes concorrentes à vaga é o paulista Murilo Coletta, irmão do atual campeão da Seletiva, Marcel Coletta, e que está liderando a Copa SP Light de Kart. Murilo tem 59 pontos na competição contra 56 de André Nicastro. O piloto de 17 anos já foi finalista da Seletiva em 2015.
 
“Com certeza, vamos ter mais uma boa briga nesta etapa que é muito importante para nós em virtude do projeto Sorriso Campeão. Aproveito para agradecer à dentista Ligia Martins Xavier, nossa parceira nesta ação, e à MG Pneus que também nos apoia nesta etapa. Já são 15 anos do projeto e muitas histórias emocionantes que os mecânicos nos contam e isso faz desta etapa realmente muito especial”, completou Carcasci.
 
Após a disputa de Aldeia da Serra, os três últimos finalistas da Seletiva serão conhecidos no dia 14 de outubro durante a Copa Brasil de Kart, em João Pessoa. A grande final da 19ª edição da Seletiva já tem data definida e acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
 
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.