Projeto Sorriso Campeão cuida da saúde bucal dos mecânicos dos kartistas há 14 anos na Seletiva Petrobras

Além da dura competição entre jovens pilotos, a Seletiva de Kart Petrobras também faz um trabalho social com o projeto Sorriso Campeão, que cuida da saúde bucal dos mecânicos dos kartistas. A iniciativa já tem 14 anos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Há 14 anos, a Seletiva de Kart Petrobras realiza dentro de suas etapas classificatórias a Copa Petrobras Sorriso Campeão. Na ação está inserida o projeto social Sorriso Campeão. Por meio desta iniciativa, cada piloto participante do evento pode indicar dois mecânicos da sua equipe para receber por um ano tratamento odontológico gratuito. 

 
Os mecânicos ainda têm direito a inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto. A ação, uma iniciativa dos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras, é apoiada pela Petrobras, MG Pneus e pela dentista Ligia Martins Xavier e realiza, em média, 120 atendimentos a cada ano. Já são mais de 1600 atendimentos nestes 14 anos.
A Seletiva vai além das pistas (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
"É um orgulho para qualquer profissional da saúde participar de uma ação como esta. Minha satisfação pessoal é enorme porque, acompanhando estes pacientes, posso constatar que os objetivos do projeto estão sendo atingidos, principalmente com relação à conscientização sobre os cuidados com a higiene bucal”, conta a Dra. Ligia Martins Xavier.
 
“Nestes anos, várias histórias me marcaram muito, mas as que sempre me emocionam são de pacientes adultos que nunca tinham passado por uma consulta odontológica. Emociona mais ainda ver a mudança de comportamento dessas pessoas depois do tratamento, como isso interfere realmente na autoestima delas”, completou a dentista.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.