Finalistas da Seletiva de Kart Petrobras: Pietro Rimbano, paulista, 16 anos

Terceiro colocado em 2013, Pietro Rimbano ficou atrás somente de Matheus Leist entre os pilotos que estão de volta para disputar a final da Seletiva de Kart Petrobras em 2014

Um dos destaques da Seletiva de Kart Petrobras de 2013, Pietro Rimbano novamente se classificou para a final do torneio em 2014. Terceiro colocado no ano passado, o paulista diz que agora já conhece bem melhor o regulamento e o kart que é usado na decisão.

Sonhando em um dia chegar ao DTM, Rimbano conquistou a vaga na etapa do Maranhão ao terminar em terceiro lugar no combinado das duas baterias. Essa vai ser sua segunda final de Seletiva.

FICHA TÉCNICA
Nascimento 4 de janeiro de 1998
São Paulo (SP)
Estreia no kart 2005 (7 anos) — categoria Mirim
Principais resultados Bicampeão paulista, campeão do GP Brasil
O que fez em 2014 Brasileiro de Kart, Campeonato Paulista e Top Kart Brasil
Participações na Seletiva 2013
Pietro Rimbano na etapa do Maranhão da Seletiva (Foto: Fabio Oliveira)

 Como foi a etapa em que você ganhou a vaga?
A etapa do Maranhão foi bem dificil, o calor era enorme, mas fui lá focado para ganhar essa vaga. Comecei na tomada de tempo com um problema no kart, fazendo o sétimo tempo. Na primeira corrida, eu venci. A segunda corrida foi mais complicada, os cinco primeiros da primeira corrida invertiam o grid. Larguei em quinto e, com a palheta quebrada, fiquei em sétimo, resultando no terceiro lugar.

Como a experiência do ano passado pode te ajudar neste ano?
Com a participação do outro ano, já me dá mais experiência em relaçao ao regulamento, e técnica com o kart, podendo resultar em uma melhor participação no evento.

Como você está se preparando?
Estou muito focado para a final, conhecendo a pista de Guará.

Qual é o seu sonho no automobilismo?
Meu sonho no automobilismo seria o DTM.

Se for campeão, já sabe o que vai fazer?
Se eu me tornar campeão, eu irei usar esse dinheiro para investir na carreira como piloto.

Os finalistas da Seletiva Petrobras
#GALERIA(5114,83698)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.