Final da Seletiva de Kart Petrobras tem formato único para destacar talento e proporcionar igualdade de disputa

Entre 31 de outubro e 1º de novembro, a 19ª edição Seletiva de Kart Petrobras disputa a grande final entre 12 dos melhores kartistas do país. A tradicional competição tem como objetivo ajudar novos talentos a seguir carreira no automobilismo. E o formato do evento é um dos pontos mais importantes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Seletiva de Kart Petrobras celebra em 2017 sua 19ª edição e a grande final está marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. E a disputa é restrita a 12 finalistas que contam com um regulamento único, capaz de proporcionar igualdade de condições e destacar o talento de cada piloto. Por isso, para que não haja interferências técnicas na disputa, todos os karts fornecidos pela organização passam por testes e equalizações, para que as diferenças sejam as menores possíveis. 

 
O evento conta ainda com três tomadas de tempo, já valendo pontos, e cada uma delas tem a finalidade de destacar pelo menos um fundamento importante do jovem competidor.  
 
A primeira tem os 12 kartistas divididos em seis grupos de dois, sendo que os pilotos de cada grupo utilizam o mesmo kart. Essa primeira sessão terá cinco minutos de duração, e o piloto que fizer o melhor tempo do grupo marca seis pontos; o que fizer o pior tempo, três.
Seletiva de Kart Petrobras já tem seus 12 finalistas definidos (Fábio Oliveira / Radical Motors)
Na segunda tomada, todos os 12 finalistas utilizam o mesmo kart para dar uma única volta lançada cada. O vencedor da sessão faz seis pontos; o segundo, quatro, o terceiro, três, e assim sucessivamente. Na terceira, novamente são formadas seis duplas. Os pilotos entram na pista para seis voltas cronometradas, e o que as completar em menos tempo soma mais seis pontos; o outro, três. 
 
A pontuação nas três tomadas formará o grid para a 1ª eliminatória. O evento ainda terá uma 2ª eliminatória (com dois pilotos já eliminados na 1ª eliminatória) e depois a 1ª bateria final e a 2ª bateria final.  Na 1ª eliminatória, os pilotos são divididos em grupos de quatro. O último colocado de cada um vai para uma repescagem e só o vencedor avança.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A 2ª bateria eliminatória tem dois grupos de cinco pilotos, nas quais avançam os dois melhores de cada grupo. Dos outros seis, o que tiver a maior pontuação também passa. Os outros cinco disputam outra repescagem, e só o melhor chega à final. Na fase final, apenas seis pilotos seguem na briga. 
 
Em todas as corridas, os pilotos vão somando pontos. E o vencedor da Seletiva de Kart Petrobras 2017, o piloto que ao final das três sessões de tomada de tempo, das provas eliminatórias e das baterias finais houver obtido o maior número de pontos. Outra característica da disputa é que cada piloto recebe um jogo de pneus, apenas, para toda a competição.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.