Atual campeão, Papareli equaliza motores para grande final da Seletiva de Kart Petrobras 2016

Vinícius Papareli testou os propulsores Biland que vão ser utilizados pelos finalistas da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras no final do mês na Granja Viana

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A cada dia aumenta a expectativa dos 12 finalistas da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Nesta segunda-feira (14), nem a garoa atrapalhou os preparativos para a decisão. O atual campeão Vinícius Papareli realizou os testes com os motores Biland no kartódromo da Granja Viana, que será o palco da grande final nos próximos dias 29 e 30.

 
O objetivo do teste é garantir a maior igualdade possível na disputa. Como pelo regulamento não pode mais concorrer ao prêmio, Papareli aceitou o convite dos organizadores e cumpriu a missão de equalizar os motores que serão usados na decisão.
 
"Fiquei muito honrado com o convite e, é claro, deu vontade de disputar a Seletiva de novo. Deu tudo certo nos testes e me diverti bastante também. Os motores estão bem equilibrados, o que é muito importante para a final, garantindo que a disputa seja igual para todos", comentou Papareli.
Vinícius Papareli na conquista do título em 2015 (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, também ressaltou a relevância deste teste. "Pra nós, hoje começou a final da Seletiva. Este teste dos motores feito na Granja é muito importante pra garantir o equilíbrio na disputa e deu tudo certo. Conseguimos testar e equiparar todos os propulsores, já usando um chassi Bravar, o mesmo utilizado na final", explicou.
 
"Tenho certeza de que, mais uma vez, vamos dispor de equipamentos iguais para os pilotos, e os resultados virão realmente do talento individual e do conhecimento técnico de cada um", completou Carcasci.
 
Com idade entre 15 e 18 anos, os pilotos foram selecionados ao longo da temporada dentro os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil. Os finalistas concorrem a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, palestra sobre marketing e media training.
 
Os classificados:
 
Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 15 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos
Gabriel Sereia (SP), 17 anos *
Bruno Bertoncello (RS), 18 anos *
Lucas Okada (DF), 16 anos
Victor Schoma (SP), 15 anos
João Victor Zanetti (PR), 16 anos
Luiz Filipe Matheus (SP), 17 anos *
 
* Já foram finalistas da Seletiva em outras edições.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.