Seletiva de Kart Petrobras define mais três finalistas durante segunda fase do Campeonato Brasileiro

Com três pilotos já garantidos na fase final, a Seletiva de Kart Petrobras define mais três nomes durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, em Itu. As últimas seis vagas vão ser decididas em São Luís, em setembro e em Itumbiara, em outubro

A programação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, na Arena Brasil Kirin, em Itu foi divulgada. Serão conhecidos mais três finalistas da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras na disputa da categoria Graduados.
 
Os treinos livres terão início na terça-feira (29), prosseguem na quarta (30) e, na quinta (31), já estão previstas as baterias classificatórias. Na sexta (1), os pilotos participarão da Pré Final, a partir das 10h45, com 22 volta e, no sábado (2), acontecerá a decisão do título às 10h30, com a disputa de 25 voltas.
Olin Galli, campeão em 2013, está na disputa do Brasileiro, mas não concorre na Seletiva (Foto: Fabio Oliveira)
A Seletiva de Kart Petrobras vai realizar sua segunda etapa classificatória em 2014 dentro do Brasileiro de Kart. Doze pilotos vão disputar a maior premiação do kartismo nacional em outubro e, até o momento, três já estão classificados: Vinícius Papareli, Victor Matzenbacker e Vitor Baptista. Os demais serão conhecidos em São Luís, em setembro, e em Itumbiara, em outubro.
 
Dois campeões da Seletiva também estarão na briga pelo título Brasileiro, mas pelo regulamento não podem mais participar do torneio: Olin Galli, campeão em 2013, e Jonathan Louis, vencedor em 2009. Também só poderão se classificar para a final da Seletiva, pilotos entre 15 e 18 anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.