Os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013: Renato Júnior, carioca, 16 anos

Renato Júnior estreou na Graduados em 2012 e deixando uma boa impressão logo de cara. Neste ano, disputará a final da Seletiva de Kart Petrobras pela segunda vez

Renato Silveira Jr., ou apenas Renato Júnior, disputa a Seletiva de Kart Petrobras pela segunda vez em 2013. No ano passado, quando subiu para a Graduados, principal divisão do kartismo brasileiro, o carioca impressionou logo de cara e garantiu vaga para a Seletiva na primeira oportunidade que teve, a Copa Petrobras Sorriso Campeão, em Interlagos.

Em 2013, também foi na Copa Sorriso que o carioca se classificou. Dessa vez, com tudo, o torneio foi disputado em Aldeia da Serra, no município de Barueri (SP). Bicampeão do Brasileiro de Kart, o jovem piloto é mais dos 12 que lutam para faturar o prêmio de R$ 123 mil que será entregue ao vencedor da 15ª edição do torneio.

Renato Júnior foi o terceiro a garantir vaga na Seletiva de 2013 (Foto: Mario Ferreira)

FICHA TÉCNICA

Nascimento: 5 de agosto de 1997 – Anchieta (RJ) – 16 anos
Estreia no kart: 2008, na categoria Cadete, após um ano de experiência em karts indoor
Principais títulos: Bicampeão Brasileiro de Kart, Campeão Paulista, duas vezes vencedor do GP RBC
Participações na Seletiva: segunda

A CLASSIFICAÇÃO

“Foram quatro corridas e eu consegui manter uma média boa naquela etapa do Super Kart Brasil, com um oitavo, dois quartos lugares e um terceiro na última bateria, o que me deu pontuação suficiente para ganhar a vaga.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Possivelmente, vou nesta semana para São Paulo para treinar com o kart e o motor que serão utilizados na Seletiva Petrobras, no mesmo local em que será realizada, na Granja Viana.”

SE FOR CAMPEÃO…

“Sendo campeão, pretendo prosseguir por mais um ano no kart para mostrar realmente o meu potencial e talento, tentando atrair alguém que ame o esporte e se proponha a nos ajudar a concretizar essa carreira de sucesso.”

Confira os perfis de todos os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras
Vitor Baptista, paulista, 15 anos
Bruno Bertoncello, gaúcho, 15 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.