Os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013: Bruno Bertoncello, gaúcho, 15 anos

Bruno Bertoncello é um dos 12 finalistas da edição de 2013 da Seletiva de Kart Petrobras. No currículo, o paulista tem um título do Brasileiro de Kart e três conquistas no Campeonato Sul-Brasileiro

O gaúcho Bruno Bertoncello está aguardando desde março pela final da Seletiva de Kart Petrobras de 2013. Foi correndo a Copa Petrobras Sorriso Campeão, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), que o gaúcho garantiu vaga na final do torneio deste ano, a 15ª da história.

Bertoncello, que disputa desde pequeno as principais competições de kart do país, tem um título brasileiro, três conquistas no Sul-Brasileiro e uma no Sul-Americano, além de ter vencido uma das edições do Super Kart Brasil. Ele completou 15 anos no último dia 12.

FICHA TÉCNICA

Bruno Bertoncello (Foto: Mario Ferreira)

Nascimento: 12 de setembro de 1998 – Bruno Bertoncello (RS) – 15 anos
Estreia no kart: “Estreei na minha própria cidade. Fui assistir uma corrida, acabei me interessando e comprei um kart”
Principais títulos: Brasileiro de Kart, Tricampeão Sul-Brasileiro, Campeão Sul-Americano, Super Kart Brasil
Participações na Seletiva: estreante

A CLASSIFICAÇÃO

“Conquistei a vaga em um SKB onde tinham três vagas, uma no primeiro dia e duas no segundo dia. No primeiro dia, faltavam poucas voltas para eu conquistar a vaga, aí eu tive uma quebra. No segundo dia, deu tudo certo e conquistei a vaga.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Minha preparação psicológica está bem forte, por que não podemos errar nessa Seletiva.”

SE FOR CAMPEÃO…

“Vou investir [o prêmio] em um apartamento ou dar para o meu pai.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.