Peterhansel atola carro no começo do dia de Dakar, perde 36 minutos e complica sonho de dobradinha da Peugeot nos carros

Stéphane Peterhansel já havia abdicado de lutar pelo título dos carros no Dakar 2018, afirmando que não havia como tirar a conquista de Carlos Sainz. Nesta sexta-feira, ele sofreu acidente e viu qualquer sonho secreto de tirar a desvantagem se esvair

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última quinta-feira, Stéphane Peterhansel declarou que "era impossível" superar Carlos Sainz e conquistar o título dos carros no Rali Dakar 2018. E isso mesmo ainda em segundo lugar. Se secretamente o francês ainda guardava esperanças, porém, elas devem ter se esvaido de vez nesta sexta-feira (19), quando perdeu 36 minutos atolado no km 78 da 13ª etapa do mais famoso rali do mundo, entre San Juan e Córdoba.

Peterhansel só conseguiu sair do trecho após ajuda de Cyril Despres, parceiro de Peugeot. Com o problema do piloto, o sonho de dobradinha da Peugeot nos carros se complica, pois Nasser Al-Attiyah, que também chegou a ter acidente no mesmo trecho do km 78, tem caminho aberto para, durante esta sexta, diminuir ou virar para cima de Peterhansel na briga pela segunda colocação.

O trecho tem causado problemas neste início de 13° dia. Não só Peterhansel e Al-Attiyah tiveram problemas, como Boris Garafulic e Mikko Hirvonen. Nenhum perdeu tanto tempo quanto Peterhansel, porém.

Nasser Al-Attiyah atolado no km 78 da etapa de sexta do Dakar (Foto: Twitter/Dakar)

Peterhansel sofreu avaria na direção de seu carro no acidente. Ele voltou à prova, mas em 19°, passando a correr riscos de perder até mesmo vaga no pódio ao fim do dia.

#GALERIA(8269,167033)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.