Organizadores do Rali do México planejam trazer WRC ao Brasil em 2014: “São Paulo é mais provável”

Gilles Spitalier, diretor do Rali do México, afirmou que tem planos de trazer uma etapa do WRC ao Brasil em 2014. Dirigente lembrou que Rio de Janeiro receberá Olimpíadas e Copa do Mundo e disse que o estado de São Paulo é candidato a receber o evento

Organizadores do Rali do México revelaram um plano para organizar uma etapa do Mundial de Rali no Brasil na temporada 2014, provavelmente no estado de São Paulo. Os organizadores do evento buscam uma segunda prova na América do Sul e país aparece como um dos candidatos. 
 
Esta, aliás, não é a primeira vez que falam em trazer a disputa ao país. Em novembro de 2011, Michèle Mouton, diretora da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o WRC esteve no Brasil acompanhada de Simon Larkin, diretor de eventos da North One Sports, a então organizadora da competição, para analisar possíveis trechos para a categoria. Os planos, entretanto, caíram por terra com a falência da North One Sports.
Organizadores do Rali do México planejam trazer WRC ao Brasil em 2014 (Foto: Volkswagen Motorsport)
Desta vez, quem planeja organizar a prova são os promotores do Rali do México. Gilles Spitalier, diretor da prova mexicana, afirmou que já realizou algumas reuniões para levar o Mundial ao estado de São Paulo. A última vez que o WRC esteve no Brasil foi em 1982.
 
“O que estamos oferecendo é o que aprendemos em 10 anos de WRC”, disse Spitalier. “O Brasil é um país latino com muitas semelhanças com o México e existem alguns lugares fantásticos para competir”, elogiou. 
 
“Eu disse para Michele que nós poderíamos fazer a temporada inteira no Brasil, existem muitas trilhas diferentes lá”, contou. “Nós estamos trabalhando nisso há algum tempo e agora estamos esperando algumas respostas para ver se podemos fazer o evento teste este ano, mas pode acontecer no ano passado se todos quiserem que aconteça.”
 
Spitalier afirmou que com o Rio de Janeiro sediando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, São Paulo é o destino mais provável da competição. 
 
“Com o Rio recebendo a Copa do Mundo e as Olimpíadas, São Paulo é mais provável”, considerou. “Não esqueça que a economia do estado de São Paulo é muito, muito saudável – e muitas das fábricas automobilísticas europeias têm instalações lá”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.