No segundo dia do Rali da Argentina, Tänak supera neblina e amplia vantagem na liderança. Ogier é quarto

Ott Tänak seguiu mantendo forte ritmo e confirmou seu domínio na etapa argentina do WRC. Sébastien Ogier termina em quarto, distante de Dani Sordo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao fim do segundo dia de competições do WRC na Argentina, Ott Tänak ampliou sua vantagem sobre os concorrentes e se aproximou da vitória na etapa. O estoniano liderou, neste sábado (28), cinco dos sete estágios do trecho de 146,88km entre Tanti e Rio Pintos e aumentou para 46,5s a distância para a vice-liderança – agora ocupada pelo também vice do campeonato Thierry Neuville.

Apesar do resultado expressivo, o estoniano enfrentou dificuldades. Logo pela manhã, uma forte neblina cobria a região de Los Gigantes, tornando o circuito ainda mais desafiador para os pilotos. Além disso, problemas mecânicos atrapalharam o desempenho de seu Toyota.

Ott Tänak domina segundo dia do Rali da Argentina e amplia vantagem na liderança (Foto: Divulgação/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi bem difícil. O óleo vazou do amortecedor e eu senti falta da direção hidráulica até ela voltar. Eu não achei que estivesse forçando muito hoje. Tive uma ótima impressão do carro, que estava indo muito bem, então por que não aproveitar?”, disse.

Logo atrás, Neuville superou Kris Meeke e assumiu a vice-liderança, ao passo que o britânico terminou o dia apenas na oitava posição. O belga foi um dos únicos, junto de Dani Sordo, a desbancar Tänak em algum SS e também teve problemas no seu Hyundai.

“Tive que parar e consertar um furo no pneu. Havia uma pedra no meio da pista. Eu enxerguei-a mas não pude evitá-la”, explicou.

O líder do campeonato, Sébastien Ogier, adotou postura cautelosa diante da neblina matinal, e não forçou ritmo. O francês chegou a realizar um trecho 54,2s mais lento que Tänak e terminou o dia em quarto, com 1min59 de diferença para o líder da etapa

O Rali da Argentina prossegue no domingo (29), com os últimos três trechos da etapa local do WRC. O primeiro carro parte de Copina às 9h08 (horário de Brasília).

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.