Grave acidente envolvendo veículo de apoio do Dakar deixa 2 mortos e 7 feridos no Peru

Um grave acidente envolvendo um veículo de apoio do Rali Dakar deixou dois mortos e sete feridos no Peru na noite da última quarta-feira (9). Um táxi colidou com o veículo de apoio e um outro táxi capotou várias vezes ao tentar evitar a colisão

► As imagens do quinto dia de competição do Rali Dakar em 2013

Um grave acidente envolvendo um veículo de apoio do Rali Dakar deixou dois mortos e sete feridos na noite de quarta-feira (9) no Peru, a 10 km da fronteira com o Chile. Um táxi que levava seis pessoas bateu de frente no veículo de apoio, que levava três pessoas. Um segundo táxi, com quatro passageiros, capotou várias vezes na tentativa de evitar a colisão com os otros dois veículos.

Rali Dakar completou sua última etapa no Peru na quarta-feira (Foto: X-Raid)
Dois passageiros do primeiro táxi, entre eles o motorista, morreram no acidente e outras sete pessoas – quatro peruanos e os três passageiros do veículo de apoio – ficaram feridos e foram levados para hospitais em Tacna, no Peru.
 
As autoridades peruanas coordenaram a operação de resgate, que envolveu três ambulâncias locais, um carro do corpo de bombeiros e vários policiais, com o apoio da equipe do Dakar, que enviou duas ambulâncias e dois veículos de segurança ao local.
 
As autoridades do Peru já iniciaram as investigações sobre as causas do acidente.

A especial de hoje será igual para carros, caminhões, motos e quadriciclos, sendo 454 km entre as cidades de Arica e Calama, dentro do território chileno – país que os competidores entraram ainda ontem.  A etapa reserva, talvez, o maior desafio técnico aos pilotos e navegadores: as temidas dunas do deserto do Atacama. Os competidores vão percorrer um grande trecho no local conhecido por ser o mais seco e um dos mais difíceis da história da competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.