Em Mugello, HRC apresenta time do Dakar 2014 com Gonçalves e Barreda como novidades

A Honda apresentou na manhã desta quinta-feira (30) os cinco pilotos com que vai disputar a edição 2013 do Rali Dakar. Paulo Gonçalves e Joan Barreda são as novidades

Després fecha por 2 anos com Yamaha e confirma presença no Sertões

A Honda aproveitou a presença do mundo da MotoGP no circuito de Mugello neste fim de semana e reuniu a imprensa para apresentar o time HRC que vai disputar a edição 2014 do Rali Dakar. Assim como aconteceu na edição deste ano, fábrica nipônica formou equipe com cinco pilotos. 
 
Do time que representou a marca no ano passado, seguem com a HRC o português Helder Rodrigues, o britânico Sam Sunderland e o argentino Javier Pizzolito. As novidades são o espanhol Joan Barreda e o lusitano Paulo Gonçalves. 
HRC vai para o Dakar com Rodrigues, Pizzolito, Sunderland, Barreda e Gonçalves (Foto: Honda)
 
Depois de um longo período de internação nos Estados Unidos, Felipe voltou ao Brasil no fim de janeiro, para dar sequência ao seu tratamento. Zanol ainda fez fisioterapia e exercícios de fortalecimento, mas, embora ainda não tenha planejado seu retorno às competições, não tem planos de abandonar o esporte. 
 
Para se preparar para o Dakar 2014, a Honda programou uma série de eventos que começam em junho. Rodrigues e Pizzolito participam do Desafio Ruta 40, na Argentina, enquanto Barreda e Gonçalves estreiam a nova CRF450 Rally no Rali dos Faraós, no fim de setembro. Terceiro colocado no Desafio do Deserto de Abu Dhabi, Sunderland vai participar de testes no norte da África e dos ralis do Marrocos e de Merzouga, na África. 
 
Katsumi Yamazaki será o diretor da equipe da HRC, com Martino Bianchi como diretor-geral. Além da dupla, cerca de outros 30 funcionários da Honda vão trabalhar nessas competições. 
 
A largada do Rali Dakar está marcada para o dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina. Na sequência, a caravana passa pela Bolívia e conclui sua viagem no dia 18 de janeiro, em Valparaíso, no Chile. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.