Depois de seis dias de competição no forte calor argentino, caravana do Dakar curte folga em Salta

Após seis dias de intensa competição no forte calor da Argentina, a caravana do Dakar aproveita neste sábado (11) um dia de folga

As imagens do sexto dia do Rali Dakar

A edição 2014 do Rali Dakar está sendo especialmente difícil para os competidores. Além dos desafios inerentes à competição, os pilotos estão enfrentando altas temperaturas na Argentina e após seis dias de disputa, ganharam um merecido descanso.
 
Neste sábado (11), os competidores permanecem no acampamento de Salta para recuperarem as forças. No domingo, carros e caminhões realizam uma especial na mesma cidade, mas motos e quadriciclos seguem rumo à Bolívia, onde completam seu trecho cronometrado em Uyuni. 
Depois de seis dias intensos, caravana do Dakar curte folga em Salta neste sábado (Foto: François Flamand)
A parada em Salta, aliás, também será uma ocasião de festa, já que os pilotos terão a oportunidade de se encontrarem com os fãs e celebrarem os resultados obtidos até aqui.
 
Com seis dias de rali completados, liderança entre os caminhões é do trio formado por Gerard de Rooy, Tom Cousoul e Darek Redewald. Nos quadriciclos, Sergio Lafuente colocou a Yamaha na ponta da tabela e agora tem 22min18s de vantagem para Rafal Sonik, que também veste as cores da Casa de Iwata.
 
Na briga entre os carros, a liderança é de Nani Roma e Michel Perin. Orly Terranova e Paulo Fiuza têm o segundo posto, à frente de Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. Entre as motos, Marc Coma segue confortável na ponta, com 42min17s de folga pra Joan Barreda, o segundo colocado. Alain Duclos ocupa o terceiro posto.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.