Competidores do Dakar descem em direção à costa do Pacífico e fecham especial de 631 km em Antofagasta

Na décima etapa da edição 2014 do Rali Dakar, competidores descem em direção à costa do Pacífico e fecham a especial de 631 km no arco La Portuda, em Antofagasta, no Chile

As imagens do nono estágio do Rali Dakar 2014

10ª etapa
Iquique (CHI) – Antofagasta (CHI)
Deslocamento: 58 km
Trecho cronometrado: 631 km
Percurso total: 689 km
 
A edição 2014 do Rali Dakar chega à sua décima especial nesta quarta-feira (15), quando a caravana segue de Iquique para Antofagasta, ambas no Chile. O trecho cronometrado será de 631 km, com um deslocamento de outros 58 km.
 
A especial desta quarta será dividida em dois trechos distintos. A primeira parte consiste em uma descida rumo à costa do Pacífico. A segunda é formada por trechos de areia fina. Depois de superarem os trechos mais difíceis, os competidores passarão por algumas trilhas, até chegarem ao arco La Portuda, em Antofagasta.
Especial desta quarta-feira terá 631 km (Imagem: Reprodução)
Com nove etapas completadas, o trio formado por Gerard de Rooy, Tom Colsoul e Darek Rodewald tem a liderança na disputa entre os caminhões. Nos quadriciclos, Ignacio Casale mantém a ponta da tabela, com 22min39s de vantagem para Sergio Lafuente. 
 
Entre os carros, Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret venceram o nono estágio, levando a diferença para os líderes Nani Roma e Michel Perin para apenas 12min10s. Na disputa entre as motos, Marc Coma venceu e ainda contou com a sorte, já que Joan Barreda foi punido por exceder a velocidade em um trecho da especial de terça-feira, e abriu 55min36s para o rival da Honda.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.