Com etapa final em Foz do Iguaçu, Rali dos Sertões apresenta roteiro inédito para 2015 e promete “muito frio” no percurso

A organização do Rali dos Sertões apresentou um roteiro inédito para a edição 2015. Desta vez, a prova começa em Goiânia e faz sua etapa final em Foz do Iguaçu

O Rali dos Sertões contará com um roteiro inédito em 2015. Em sua 23ª edição, a maior prova off-road do Brasil terá sua última etapa realizada em Foz do Iguaçu. 
 
O Rali dos Sertões vai ser realizado entre os dias 1 e 8 de agosto e terá em Goiânia seu ponto de partida. Além da capital de Goiás, os competidores vão passar pelos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, antes de chegarem ao Paraná.
Organização afirma que Rali dos Sertões de 2015 será o 'Rali das Águas' (Foto: Vinícius Branca)
 Para evitar treinos nos locais de prova, os detalhes do trajeto ainda são mantidos em sigilo.
 
“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, justificou Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, a organizadora da prova. 
 
Com a mudança no roteiro, a Dunas espera atrair também pilotos dos países vizinhos, como Argentina, Chile e Paraguai.
 
Assim como nos outros anos, o Sertões contará com competições entre carros motos, quadriciclos e UTVs. Ainda com inscrições abertas, a prova já conta com 90 veículos inscritos para 2015.
 
“A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história”, comentou Moraes. “Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, avisou.
 
Para atrair competidores e divulgar o Rali dos Sertões, a Dunas Race vai fazer a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova vai passar. 
 
“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rali dos Sertões”, explicou Moraes. “Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, concluiu.
A REVANCHE

Depois do calor pegajoso e da alta umidade da Malásia, a F1 desembarca na cinzenta e fria cidade de Xangai, para a terceira etapa da temporada 2015, ainda atordoada pela vitória de Sebastian Vettel e da Ferrari em Sepang. Para os fãs, o triunfo ítalo-germânico serviu como um alento em um ano que promete novo domínio da Mercedes. Só que, para o GP da China, dificilmente a disputa vista em solo malaio deve se repetir. Isso porque a equipe alemã sentiu o golpe e já prepara a revanche 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.