Azevedo tem problemas no guia da corrente da moto e não completa quarta especial do Dakar 2014

Piloto da equipe da Honda nas motos, Jean Azevedo deu adeus às chances de conquistar qualquer resultado expressivo no Dakar na etapa desta quarta-feira (8), entre San Juan e Chilecito

As esperanças de conquistar um bom resultado no Dakar 2014 acabaram para Jean Azevedo. Participando do rali pela 16ª vez, o piloto da Honda teve problemas com o guia da corrente da moto e não conseguiu terminar a prova entre as cidades de San Juan e Chilecito nesta quarta-feira (8).

O problema aconteceu no km 140, e, devido a ele, o piloto não conseguiu passar por todos os checkpoints do percurso. Azevedo receberá penalizações, mas continuará na competição, de acordo com a Honda.

Jean Azevedo teve problemas mecânicos na quarta especial (Foto: Victor Eleutério/Vipcomm)

“Vinha andando muito bem e fiz várias ultrapassagens. É uma pena não conseguir terminar a etapa, o que me tira a chance de um bom resultado na classificação geral. Agora é fazer todos os ajustes necessários e tentar fazer bem os próximos dias”, comentou Jean.

O brasileiro ocupava a 16ª posição na classificação geral após o terceiro estágio.

Sem Azevedo na briga, o representante do Brasil na disputa das motos passa a ser Dário Júlio, que está em 17º com 2h02min39s de desvantagem para o líder, o espanhol Joan Barreda, de acordo com a Honda.

ATUALIZAÇÃO às 8h57
Organização do Dakar confirma exclusão de Azevedo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.